O Planeta TV

BRAVO! Reality estreia nos canais ESPN e já está disponível no YouTube

LaLiga e Grupo LX lançam projeto inédito no Brasil.

por Redação, em 19/03/2020

LaLiga e Grupo LX lançam projeto inédito no Brasil, a grande produção, BRAVO! com o objetivo de proporcionar aos atletas de base do país uma chance de provarem seu potencial dentro de campo. A produção inédita mostrará, em 10 episódios, a dura jornada de 78 jogadores entre 16 e 19 anos para conquistarem seu espaço no futebol mundial. Os vencedores viajarão à Espanha, e terão a oportunidade de duelar contra as categorias de base dos principais clubes da primeira divisão do campeonato espanhol.

O Reality estreou no dia 09 de março com exclusividade nos canais ESPN, e agora está disponível no canal oficial do Bravo! Reality no YouTube. Link: http://www.youtube.com/channel/UCPokTI4OswlFDNn22BzRM-Q

Gravado no Centro de Treinamentos do BRAVO! em Sorocaba, interior de São Paulo, o reality show - que foi gravado durante os meses de janeiro e fevereiro deste ano -, mostrará aos espectadores quem poderão ser os próximos craques do futebol nacional. Os episódios semanais contarão a trajetória dos garotos desde as peneiras até a grande final.

"Através da parceria com a LaLiga, tivemos condições de oferecer aos participantes do BRAVO! toda a metodologia do futebol espanhol, e assim permitir que durante o período de treinamentos, eles pudessem desenvolver capacidades técnicas e táticas e evoluíssem tanto como atletas como pessoas, para que eles tivessem condições de ficar focados no que realmente importava que era adquirir conhecimento e despertar o senso de trabalho em equipe, uma vez que a vaga para a Espanha é somente para o time campeão.", afirma Dayyán, CEO do Grupo LX e Diretor de Futebol Bravo!

A LaLiga é reconhecida mundialmente por potencializar a revelação de grandes talentos e essa experiência em análise técnica e tática foi trazida para o Brasil através de três experientes técnicos espanhóis que foram responsáveis pelo sistema de treinamento aplicado durante os treinos em Sorocaba.

Seis grandes nomes do futebol brasileiro e mundial atuaram como embaixadores do reality: Cafu, Belletti, Marco Assunção, Edmilson, Djalminha e Zé Roberto. "Ser campeão vai muito além de vencer partidas, é preciso enfrentar diversas adversidades. A participação dos embaixadores era para trabalhar não somente os aspectos técnicos dos garotos, mas também para trabalharem com o comportamento e ensinar a todos como superar os momentos difíceis e gerenciar sua carreira de maneira vencedora", comentou Dayyán Morandi.

"A relação do futebol brasileiro com o espanhol é bem antiga, e gerou frutos para ambos os lados. E é isso que buscamos fazer no Bravo!, dar sequência à essa troca de experiência intensa e bastante positiva, onde ensinamos e aprendemos. No reality, oferecemos uma estrutura técnica comparada ao melhor do mundo do futebol para formar atletas com base não apenas no DNA do futebol brasileiro, mas também na forma como a modalidade é disputada hoje em alto nível", disse Fernando Sanz, Diretor de Relações Institucionais Internacionais da LaLiga.

O programa inédito vai ao ar todas às segundas-feiras na ESPN, às 18h30, e também ficará disponível para a plataforma online WatchESPN. As reprises serão exibidas na ESPN2 e na ESPN Brasil,. No canal oficial do Bravo! Reality no Youtube, os episódios vão ao ar na segunda seguinte à estreia na TV (o primeiro episódio, por exemplo, foi lançado dia 09 na ESPN, e chegou ao Youtube no dia 16).

Assessoria de Comunicação:
Weber Shandwick - [email protected]

Sobre o Grupo LX

Criada em janeiro de 2015 por Dayyán Morandi, o Grupo LX iniciou as atividades em São Paulo com o objetivo de transformar o mercado de gerenciamento de imagem de atletas, entregando conteúdo de qualidade e potencializando as relações entre marcas, atletas e clubes. Com o tempo, a expansão do modelo de negócios levou o Grupo LX a atender diretamente marcas esportivas ou interessadas em comunicar dentro do esporte, executando o planejamento, produção e criação de campanhas em diversos segmentos. Dentro do portfolio, o Grupo LX já atendeu: Umbro, Oakley, ASICS, New Era, DAZN, Esporte Interativo, Transferwise, Sprayground; as ligas NFL e LaLiga e os atletas Marcelo, Neymar, Willian, Bruno Soares, Felipe Nasr, Rodolfo Vieira e Cairo Santos.

Sobre a LaLiga

Fundada em 1984, a LaLiga é uma associação esportiva que compreende as 42 equipes que compõem a primeira e segunda divisão do futebol profissional em Espanha. LaLiga, com sede em Madrid, é responsável pela LaLiga Santander, LaLiga SmartBank e pela produção televisiva, que na temporada 2018/2019 chegou a mais de 2700 milhões de pessoas em todo o mundo. A associação também dispõe de uma fundação ativa e é a primeira liga de futebol profissional do mundo em possuir uma liga para jogadores com deficiência intelectual: LaLiga Genuine Santander.


Deixe o seu comentário