Recentemente, surgiram rumores de que a Globo faria uma adaptação da obra produzida pela Manchete.
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do UOL, o autor Benedito Ruy Barbosa não cogita escrever uma segunda versão de Pantanal. É que na semana passada surgiram rumores de que ele teria proposto uma releitura da obra para a direção da Globo.
No momento, Benedito tem um projeto de série para ser avaliada. Enquanto sua filha e seu neto, Edmara Barbosa e Bruno Luperi, aguardam a aprovação de uma novela a ser exibida na faixa das seis.
Falando em Benedito, é dele a novela de maior audiência, no momento, no Canal VIVA. A reprise de “Terra Nostra”, uma versão compactada em 150 capítulos.
12,1 pontos
Em pleno feriado, a edição especial de Cabocla manteve boa performance.
1,4 ponto
Chega Mais segue em situação delicada, com números próximos do traço.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
vlad comentou:
Acho desnecessários os remakes de novelas que ainda estão inteiras em seus arquivos....veja bem, deixam de reprisar a versão original de Guerra dos Sexos, que é um marco, por causa do remake de 2012.........sem sentido isso.....e os originais são referencia, nunca são melhores.....
vlad comentou:
Gostaria de ver os números de audiência do VIVA....
Guilherme respondeu:
Outro dia saiu o ranking da tv paga, postada aqui neste site. Em março, desconsiderando os canais da tv aberta, o Viva apareceu em quarto, com média dia 0,27 ponto. kakakakaa
Eduardo comentou:
Eu não acredito que Terra Nostra está em primeiro lugar no canal Viva.Uma novela chata e arrastada daquela.
Ludovic comentou:
Acredito que Renascer tinha a mesma trama central de Pantanal, só a parte folclórica era diferente, onde as lendas pantaneiras foram trocadas pelas do sertão baiano. Inclusive o Marcos Palmeira interpretou exatamente o mesmo papel nas duas.
Vlad respondeu:
As novelas do Bené se repetem.....como is demais autores. ...
Ono comentou:
Ele poderia reescrever a novela A Lei do Amor, da Maria Adelaide Amaral, mas numa versão mais lenta.
Carlos comentou:
Falar que os remakes de A Viagem e Mulheres de Areia são inferiores as versões originais é um crime. Generalizações são sempre ruins.
vlad respondeu:
Os remakes dessas novelas que você citou são exceções porque os originais foram produzidos na TV Tupi, numa outra época....mas sentimentalmente, quem assistiu os originais não trocam pelos remakes, embora esses, como vc bem disse e é unanimidade foram também muito bem feitos.....talvez a estrela de Ivani Ribeiro brilhe sempre e ajudou muito...
Televisivo respondeu:
"A Gata Comeu", "Mulheres de Areia" e "A Viagem", fizeram história na teledramaturgia, devido a escassez da época dos originais (falta de cor, de ritmo, precariedade de produção), além da televisão desse período não ter o mesmo alcance de público que tiveram em seus remakes. É como se a trama fosse relativamente inedita para a maioria. As telenovelas do final da década de 70 para cá, estão frescas na Memória Nacional, então, fica bem dificil um remake atingir o mesmo grau de excelência. Existem novelas que não são passíveis de remake, pelo simples fato de não serem capazes de atingir a atmosfera do original. Isso vai pela direção, cenografia, trilha e principalmente elenco que fica tão vivo em nossa memória. Quem assistiu "Haja Coração", sabe muito bem que a novela não atingiu nem 1/3 do que foi "Sassaricando", enquanto a original era uma comédia rasgada, com ares de novelão e um baita elenco, o rebot, parecia mais uma trama teen divertidinha, com um elenco bem meia boca. Aquela atmosfera de "Sassaricando" era única, a vila 100% real, trilha sonora impecável...enfim.
A mudança no visual já era desejada pela equipe da novela.
O remake tem previsão de estreia para o mês de março de 2025.
Celso Portiolli vive ótima fase na emissora de TV do Grupo Silvio Santos.
O humorista ainda avalia se um compromisso tão longo como o de uma novela será benéfico para sua carreira.
A produção ainda terá Marcello Novaes em um papel de destaque.
O ator retoma a parceria com a autora Claudia Souto, com quem trabalhou em "Cara e Coragem".
No streaming, Cléber será substituído por Galvão Bueno.
A Amazon expande sua atuação no esporte com o Brasileirão, somando-se à Copa do Brasil que já é exibida pela plataforma desde 2022.
Tem ainda “Qual É A Música” com Lívian Aragão, Flay, Flávio Augusto, André Vitor, Bil Araújo, Caio Carneiro e Gustavo Benedeti.
A atração vai ao ar aos domingos, a partir das 18h, na RedeTV!.
Basílio confessa a Beto que armou contra ele para separá-lo de Beatriz.
Jin confessa ter sentimentos por Tati.
Mavi escuta a discussão entre Luma e Mércia e descobre que a mãe está com o verdadeiro pendrive.
O telejornal terá novo pacote gráfico e irá ao ar todas as madrugadas.
Cantor também explica no programa quem inspirou a escolha do nome da filha.
No Hora do Faro ainda tem Ticiane Pinheiro e a mãe Helô agitando todas com os sucessos do Bonde do Tigrão no palco.