Band veta o retorno de Datena ao "Brasil Urgente"; apresentador só deve voltar ao ar em 2025

O telejornal continuará sendo apresentado por Joel Datena.

Publicidade
Datena. Foto: Reprodução/Band
Datena. Foto: Reprodução/Band

José Luiz Datena, que está na Band desde 2003, não retornará ao trabalho na emissora em 2024. Segundo a Band, a decisão foi tomada devido ao desgaste da imagem do apresentador, especialmente após sua candidatura para a prefeitura de São Paulo, onde ele obteve apenas 1,89% dos votos no primeiro turno, desempenho que ele mesmo considerou "abaixo da crítica". A direção da emissora acredita que ele precisa de um período de descanso antes de uma possível volta.

O Brasil Urgente continuará sendo apresentado por Joel Datena, filho de Datena, que renovou seu contrato com a emissora até 2027 e tem mantido a audiência do programa em torno de 3 pontos na Grande São Paulo. A situação de Datena dividia opiniões na Band, e a decisão final sobre o futuro do apresentador cabe a Johnny Saad, dono da emissora e amigo pessoal de Datena.

Há um acordo verbal para a renovação do contrato de Datena, mas nada foi oficializado até o momento. Na próxima semana, ele se reunirá com executivos da Band para discutir possíveis projetos futuros.

Com informações do jornalista Gabriel Vaquer (Folha de São Paulo).

Comentários (2) Postar Comentário

fabio
fabio comentou:

Há anos, este PeTralha disse : "Eu nunca serei PolíTico. Se eu me candidatar, não votem em mim..."
O povo atendeu ...
Se voltasse às suas origens, como as maquininhas têm vida própria" , este canalha teria uma grande chance de chegar ao segundo turno, no lugar de um dos dois esquerdistas que lá estão ...
E não se enganem : o evangélico-coach-mindsetter-influencer-empresário não passa de um infiltrado na desorganizada e burra direita !

José Nilson Silva de Freitas
José Nilson Silva de Freitas comentou:

Deixa o Joel. Faz um take show com o Datena nas madrugadas. Tipo um programa chamado "Fora de hora" . Acho que daria boa audiência.