O telejornal continuará sendo apresentado por Joel Datena.
José Luiz Datena, que está na Band desde 2003, não retornará ao trabalho na emissora em 2024. Segundo a Band, a decisão foi tomada devido ao desgaste da imagem do apresentador, especialmente após sua candidatura para a prefeitura de São Paulo, onde ele obteve apenas 1,89% dos votos no primeiro turno, desempenho que ele mesmo considerou "abaixo da crítica". A direção da emissora acredita que ele precisa de um período de descanso antes de uma possível volta.
O Brasil Urgente continuará sendo apresentado por Joel Datena, filho de Datena, que renovou seu contrato com a emissora até 2027 e tem mantido a audiência do programa em torno de 3 pontos na Grande São Paulo. A situação de Datena dividia opiniões na Band, e a decisão final sobre o futuro do apresentador cabe a Johnny Saad, dono da emissora e amigo pessoal de Datena.
Há um acordo verbal para a renovação do contrato de Datena, mas nada foi oficializado até o momento. Na próxima semana, ele se reunirá com executivos da Band para discutir possíveis projetos futuros.
Com informações do jornalista Gabriel Vaquer (Folha de São Paulo).