O Planeta TV

Band transmite hoje o primeiro debate entre os candidatos à Prefeitura de SP

Saiba como será a dinâmica e onde haverá o evento.

por Redação, em 01/10/2020

A Band mantém a tradição e realiza hoje, às 22h30, o primeiro debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo. Participam do encontro, que terá mediação do jornalista Eduardo Oinegue, os candidatos Andrea Matarazzo (PSD), Arthur do Val (Patriota), Bruno Covas (PSDB), Celso Russomanno (Republicanos), Guilherme Boulos (PSOL), Jilmar Tatto (PT), Joice Hasselmann (PSL), Márcio França (PSB), Marina Helou (Rede) e Orlando Silva (PCdoB). Fotos do evento estarão disponíveis para download neste link.

O debate terá cinco blocos, nos quais os candidatos poderão discutir e apresentar propostas para os principais problemas da cidade. A pergunta terá 30 segundos. Já a resposta, 45 segundos. Réplica e tréplica serão em 30 segundos.

“Pelas regras que foram aprovadas, haverá espaço suficiente para os candidatos se apresentarem de corpo inteiro. Isso dará mais condição ao telespectador para fazer as suas escolhas, agora que ele está mais informado e com mais condições de julgar e exigir. Essa é outra marca desta campanha”, avalia Fernando Mitre, diretor nacional de Jornalismo da Band.

Devido à pandemia do novo coronavirus, o evento não contará com plateia. O distanciamento social será observado dentro do estúdio e os púlpitos contarão com frascos de álcool em gel. Os candidatos serão obrigados a ficar com a máscara durante o debate, só podendo retirá-la, caso queiram, na hora de responder às perguntas. O número de assessores no estúdio será limitado a dois para cada candidato.

O primeiro debate da corrida eleitoral paulistana terá transmissão simultânea no BandNews TV, nas Rádios Bandeirantes e BandNews FM, no www.band.com.br, no aplicativo da Band para smartphones e em todos os canais digitais @BandJornalismo.

Saiba como será cada bloco

Primeiro bloco: Cada candidato, por ordem de sorteio, responde uma primeira pergunta escolhida a partir de sugestão do público enviada pelas redes sociais. Serão duas perguntas diferentes: uma para os primeiros cinco candidatos e outra para os próximos. A disposição dos candidatos no cenário segue a mesma ordem, da esquerda para a direita do vídeo: Orlando Silva, Jilmar Tatto, Bruno Covas, Andrea Matarazzo, Joice Hasselmann, Marcio França, Celso Russomano, Arthur do Val, Guilherme Boulos e Marina Helou.

Segundo bloco: Candidato pergunta para candidato. Ordem sorteada: Andrea Matarazzo, Joice Hasselmann, Jilmar Tatto, Marcio França, Arthur do Val, Bruno Covas, Guilherme Boulos, Orlando Silva, Celso Russomano e Marina Helou.

Terceiro bloco: Jornalista pergunta para candidato de sua escolha e define o candidato para comentar a resposta.

Quarto bloco: Candidato pergunta para candidato. Ordem inversa ao segundo bloco: Marina Helou, Celso Russomano, Orlando Silva, Guilherme Boulos, Bruno Covas, Arthur do Val, Márcio França, Jilmar Tatto, Joice Hasselmann e Andrea Matarazzo.

Quinto bloco: Todos os candidatos têm 45 segundos para as suas considerações finais. A ordem será inversa àquela da primeira pergunta do debate: Marina Helou, Guilherme Boulos, Arthur do Val, Celso Russomano, Marcio França, Joice Hasselmann, Andrea Matarazzo, Bruno Covas, Jilmar Tatto e Orlando Silva.

Direito de resposta: em caso de ofensa moral e/ou pessoal, o candidato poderá solicitar ao mediador direito de resposta. O mediador submeterá ao comitê formado por um jornalista e um advogado a avaliação do pedido. Na hipótese de deferimento do pedido de resposta, serão concedidos 45 segundos.

Na mesma data e horário, a Band realizada debates em outras 15 cidades: Rio de Janeiro (RJ), Barra Mansa (RJ), Belo Horizonte (MG), Uberaba (MG), Salvador (BA), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Maringá (PR), Manaus (AM), Natal (RN), São Luís (MA), João Pessoa (PB), Campinas (SP), Presidente Prudente (SP) e São José dos Campos (SP).


Deixe o seu comentário