O Planeta TV

“Bake Off Brasil” reúne datas comemorativas em um festivo ‘Bolo Calendário’ neste sábado

Confeiteiros encaram ainda um temido “Cubo de Macarons” composto por 75 unidades do doce.

por Redação, em 14/10/2023

Foto: Divulgação/SBT

Celebrando a cultura festiva do povo brasileiro, o “Bake Off Brasil – Mão na Massa” deste sábado, 14 de outubro, traz uma prova criativa cheia de alegria tendo como base o “Bolo Calendário”. A apresentadora Nadja Haddad começa o dia declarando: “as datas das principais festas, das comemorações do nosso Brasil, são organizadas pelo nosso calendário. Carnaval, Páscoa e Natal são só algumas das datas que a gente mais espera e conta os dias para aproveitar juntinho de quem a gente ama”.

A chef confeiteira e jurada Beca Milano então, ressalta: “vocês vão trazer uma data comemorativa que precisa ser representada tanto na decoração, quanto no sabor. Vocês também precisam trazer na decoração a folha do calendário indicando o mês dessa data comemorativa. Vocês também devem entregar pelo menos uma modelagem que deve ter, pelo menos 10 cm de altura e ser em 3 dimensões”.

O chef e jurado Giuseppe Gerundino reforça: “esse bolo tem que ter, no mínimo, dois andares. Um deles pode ser cenográfico e o bolo verdadeiro tem que ter, no mínimo, 20 cm de diâmetro e 15 de altura. A gente vai exigir pelo menos dois recheios, distribuídos em duas camadas”.

O delicioso e temido macaron será a estrela da prova técnica no imponente “Cubo de Macarons”. Composto na parte interna por dez camadas de massa de amêndoas intercaladas com nove de mousse de cappuccino, traz na parte externa o total de 75 macarons recheados com ganache de café em quatro tonalidades diferentes. Na decoração, dois arabescos de chocolate finalizados em dourado.

O “Bake Off Brasil – Mão na Massa” vai ao ar todos os sábados, às 22h30, no SBT 


Deixe o seu comentário