As duas começam a se estapear depois da vilã humilhar a filha de Maria Navalha e ouvir umas boas verdades dela.
O encontro de Luna (Giovana Cordeiro) com Preciosa (Marina Ruy Barbosa) na Montebello Joias irá de mal a pior. No próximo capítulo de Fuzuê, nossa protagonista, acidentalmente, acabará dando um “banho de suco” na vilã ao tropeçar em um garçom. Mas isso não é nada perto do que ainda irá acontecer.
“Toda melada” (como ela mesma diz), Preciosa sai de cena e quem vai conversar com Luna é Bebel (Lilia Cabral). A filha de Maria Navalha (Olívia Araújo) não perde a oportunidade de já vender seu peixe.
“Eu sou o novo talento que vocês estavam procurando.”
E assim ela fisga a atenção da mãe de Preciosa, que a leva para o escritório para conhecer seu trabalho. Bebel fica encantada com as biojoias que Luna faz. A conversa é interrompida pela ruiva, que aparece deslumbrante com um novo vestido.
“Normalmente quem me procura, avisa antes de vir. Surpresas nem sempre me agradam”, dispara Preciosa.
Sabendo que a mãe de Luna foi vista pela última vez na Fuzuê com um mapa em mãos, a vilã tenta conseguir mais informações.
“Eu não sei o que ela estava fazendo lá, não sei porque ela sumiu. Tudo que faço há um ano é procurar a minha mãe.”
Mas esta história não comove Preciosa. E os elogios de Bebel ao trabalho de Luna deixam a vilã ainda mais raivosa.
“Só para eu entender, amadinha. Você usa material do lixo, ou seja, você projeta lixo no universo. Faz algo às pressas e traz uns rabiscos para uma avaliação? Das duas uma: ou você não valoriza a minha empresa ou o seu trabalho.”
Luna sai de lá arrasada, mas logo decide voltar. “Esqueci de falar uma coisinha para sua chefa”, fala ao entrar novamente na joalheria.
“Senta, perua. Você já falou o que queria e agora vai ter que me ouvir”, diz para espanto de Preciosa.
Depois de ouvir umas boas verdades de Luna, a ruiva contra-ataca.
“Você entrega lixo!!! Quem nasceu para miçanguinha nunca vai ser de brilhantes.”
E logo começa uma troca de insulto entre duas. “Arrogante”, “xexelenta”, “pistoleira”, “recalcada”, a lista vai longe. E a discussão chega a outro nível, o da agressão física. Preciosa dá um tapa na cara de Luna, que devolve. A briga de tapas tem início, e a pobre da Bebel no meio das duas tentando separá-las.
“Eu ainda vou ser enorme, Preciosa. E você vai ter que lidar com isso”, diz Luna antes de sair, cheia de moral.
“Fuzuê” é criada e escrita por Gustavo Reiz, com direção artística de Fabricio Mamberti. A obra é escrita com colaboração de João Brandão, Juliana Peres e Michel Carvalho, e tem direção geral de Adriano Melo e direção de Bernardo Sá, Nathalia Ribas e Glenda Nicácio. A produção é de Gustavo Rebelo e direção de gênero de José Luiz Villamarim.
O folhetim vai ao ar de segunda a sábado, a partir das 19h15. Na TV Globo!