O Planeta TV

Babilônia tem capítulos reescritos; Inês ficará entre a vida e a morte

Globo quer reverter a queda de audiência.

por Redação, em 24/04/2015
Publicidade

Adriana Esteves em cena como Inês (Foto: Reprodução/TV Globo)

Em busca de audiência, os autores de Babilônia (Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga) estão adiantando temas e alterando cenas da novela.

Nesta semana, alguns capítulos foram reeditados e cenas foram compactadas. Com ajustes, o casamento de Estela (Nathalia Timberg) e Teresa (Fernanda Montenegro) que seria exibido no sábado, foi antecipado para quarta, 22.

No roteiro, as vilãs Inês (Adriana Esteves) e Beatriz (Gloria Pires), que se tornariam parceiras vão se afastar. A presidente da Souza Rangel ficará furiosa ao descobrir que a advogada colocou na internet o vídeo que em que ela e Cristóvão (Val Perré) aparacem transando no Morro da Urca. Revoltada, a empresária arma uma emboscada e acertará um tiro no tórax de Inês, na altura do coração.

A Globo quer reverter a queda de audiência da novela das nove, que acumula, até então, 25 pontos de média na Grande São Paulo. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (4) Postar Comentário

Hugo comentou:

Acho que essa novela ainda vai dar uma virada daquelas...pra mim ela é superior a Império.

Marcelo comentou:

Tenho 19 anos! Sou completamente apaixonado por novelas, é o tipo de coisa que não se explica, apenas, se sente! Depois de acompanhar tantos trabalhos sofisticados do Gilberto, sinto que esse é o pior, mas, acredito que tudo tem o proposito, essa era pra ser a novela do ano, a novela do 50 anos da Globo, mas, justamente vem se apresentando como a pior, o que só prova que não é bons atores renomados que fazem a novela e sim o roteiro, essa relação das personagens da Gloria com a Adriana esta péssima, por mais que a interpretação sejam incríveis. Espero que tomem um rumo digno das obras anteriores desses autores, que mesmo com esse péssimo trabalho, tem talento para escrever, reescrever e continuar.


André respondeu:

Se vc realmente tivesse acompanhado as outras novelas do GIlberto saberia q babilônia é uma obra q tem a essência do Gilberto e seus colaboradores.. História coerente, personagens densos, pesados e realistas e edição dinâmica e ágil.. Ou seja, características dele.. Se não gosta de babilônia, provavelmente não gostou das outras novelas dele.. A propósito.. Que outras novelas dele vc viu?


Bruno lopes comentou:

Só os criticos da UOL e meia duzia de gatos gostas dessa novela. Sdds de Império.

BE comentou:

Marcelo não subestime Gilberto Braga querido, a novela não é só ele, vc não deve ver mais na abertura bem no começo mostra: novela de GILBERTO BRAGA, RICARDO LINHARES e JOÃO XIMENES BRAGA são 3 cabeças pensantes que fazem as escaletas, que é o esqueleto do capítulo, eles não colocam qualquer baboseira no capítulo, o capítulo tem começo, meio e fim, os autores principais escrevem as cenas dos personagens principais, os demais colaboradores escrevem as cenas dos demais personagens, 3 cabeças e seis mãos escrevendo fora os outros 7 colaboradores, a novela é escrita por 10 pessoas.
Você certamente não deve ter assistido muitas novelas dele porque pela sua idade não teve como acompanhar, Celebridade, Paraíso Tropical e Força de Um Desejo. No VIVA foram exibidas: Vale Tudo, Água Viva, Dancin' Days e atualmente O Dono do Mundo.
Vale Tudo é eleita a melhor novela do Gilberto e uma das melhores, senão a melhor novela já produzida, Àgua Viva também é uma novela muito lembrada e quebrou tabus na época como o primeiro topless na televisão e a primeira novela a mostrar um personagem usando droga (fazendo um cigarro de maconha), O dono do Mundo não é uma de suas melhores só voltou porque ficou em segundo lugar em uma enquete do canal VIVA e a diretora Letícia Muhana quis (ela adora Gilberto Braga, se depender dela várias novelas dele vão ser exibidas no canal, já estão providenciando liberação de outras novelas dele. Força de Um Desejo é um primor, eu sei que essa novela é super querida na Globo e mesmo tendo ibope baixo, ela é uma das melhores novelas já produzidas, prova que ibope baixo não significa que não tenha qualidade ou seja chata. Celebridade é outro sucesso do autor, Paraíso Tropical começou com ibope baixo, depois subiu é uma das novelas de maior sucesso da década de 2000 não volta porque é bem pesada, tem prostituição quem não se lembra de Bebel e sua catiguria? Insensato Coração talvez a mais fraca dele, uma protagonista chata, Glória Pires e Gabriel Braga Nunes deram uma virada nela mais o elenco secundário não colaborava.
O autor já enfrentou rejeição em inúmeras novelas ele já está acostumado.
*O dono do Mundo - rejeição a protagonista Márcia e a falta de maniqueísmo (Felipe Barreto sempre fica impune e os pobres foram tratados como idiotas) não é um sucesso e a novela Vamp das 19h dava mais audiência que ela. Vamp 50 pontos, O dono do Mundo 47 pontos
*Pátria Minha - briga nos bastidores de Vera Fischer e Felipe Camargo, estória não foi bem aceita, a novela das 7 A viagem dava mais audiencia que ela também. A Viagem 52 pontos, Pátria Minha 43 pontos novela de menos audiência dos anos 90
*Paraíso Tropical - excesso de prostituição, violência, sexo, nudez, linguagem forte, após ajustes a novela começou a subir e se tornou um grande sucesso, Paraíso tropical 43 pontos
*Insensato Coração - rejeição ao casal Pedro e Marina, após ajustes com Glória Pires e Gabriel Braga Nunes a audiencia subiu, não é um sucesso mas subiu os indices herdados por sua antecessora Passione, Insensato Coração 34 pontos
*Brilhante - a censura não permitia abordar o tema homossexualismo, não é um sucesso, está cotada para ser exibida no VIVA
Esse negócio de ibope e número de audiencia cair é absolutamente normal, Babilonia houve rejeição, normal isso não é a primeira e nem a última vez que vai acontecer mas os autores estão reescrevendo a novela e a cada capítulo tem ficado cada vez mais eletrizante, o telespectador hoje em dia não é tão preso a novela como antigamente, ele não é tão fiel, hoje se vc perder vc pode ir pra internet e assistir o capítulo, tem gente que assiste só partes de personagens que gosta. Isso é absolutamente normal se vc pegar a a audiencia dia das novelas vai ver que elas só alcançaram metas ou começaram a subir depois de 2,3 meses algumas começaram com audiencia boa herdada da anterior e foi caindo, outras só alcançaram metas altas na reta final, a Globo não está interessada só na audiencia de SP, essa audiencia é a de SP ela está interessada no PNT (Painel Nacional de televisão) a audiencia de SP só é importante para publicidade e é a maior praça do país. Avenida Brasil teve 38 pontos em SP e 41 no PNT, Fina Estampa 39 em SP e 39 no PNT qual fez mais sucesso?
Muitos ainda vão se render a Babilonia que é infinitamente melhor que Império, alguém ainda tem saudades do comendador?


Publicidade

Veja também

Publicidade