O cantor foi vítima de falência múltipla de órgãos.
Marcio André Nepomuceno Garcia, o MC Marcinho, morreu neste sábado (26), vítima de falência múltipla de órgãos, aos 45 anos. A informação foi confirmada à CNN Brasil pelo Hospital Copa D’Or, localizado na zona sul do Rio de Janeiro, onde o cantor estava internado para tratar uma cardiopatia e doença renal crônica.
Internado em 27 de junho para tratar uma cardiopatia, Marcinho sofreu uma parada cardíaca no dia 10 de julho e precisou ser intubado. Três dias depois, o artista recebeu um implante de coração artificial e seguia internado no hospital desde então.
Além da condição no coração, o funkeiro já sofreu um acidente de carro e quase perdeu a perna. Por conta disso, precisou ficar por meses em uma cadeira de rodas. Também enfrentou algumas infecções graves no estômago e no pé. Em 2020, chegou a ser internado no CTI devido a complicações da Covid.
MC Marcinho é um dos criadores de um estilo de funk dançante e muito popular, o chamado funk melody. É autor de grandes sucessos como “Glamurosa", "Rap do solitário", "Porque te amo", "Vou catucar", "Tudo é Festa" e "Garota nota 100".
Lançado há 25 anos, o hit "Garota nota 100" voltou às paradas de sucesso na trilha sonora da novela "Vai na fé", da TV Globo. A música foi tema dos protagonistas.
Marcinho participou de muitos programas de televisão na Globo e sempre deixou claro que tinha uma relação especial com Xuxa e Regina Casé. “Eu me emociono quando falo da Xuxa e da Regina Casé, porque eu sou muito grato. Eu passei a ser um cara conhecido no mundo todo e até fora do Brasil por causa do programa da Xuxa e por causa da Regina Casé”, se emocionou em entrevista a Pedro Bial.