O Planeta TV

Assalto milionário é o ponto de partida da trama de Pega Ladrão

Novela das sete da Globo estreia em junho.

por Redação, em 05/04/2017

Eric (Mateus Solano) e Luiza (Camila Queiroz). Foto: Globo

Os acontecimentos acima, que mais parecem manchete de jornal, deflagram a trama central de Pega Ladrão, próxima novela das sete, uma comédia romântica policial de Claudia Souto, com direção artística de Luiz Henrique Rios.  Enquanto a polícia tenta solucionar o crime e prender os culpados, romances são postos à prova, relações de amizade e familiares se fortalecem e os personagens enfrentam dilemas éticos, tudo regado a muito humor e leveza. “Vamos falar de ética com humor, sob o ponto de vista de pessoas comuns”, conta a autora, que assina pela primeira vez a autoria de uma novela.

Pega Ladrão é ambientada na cidade do Rio de Janeiro, entre os bairros de Copacabana e Tijuca. Na orla da Zona Sul, fica o hotel Carioca Palace, símbolo de glamour e status; na Zona Norte, vive boa parte dos funcionários do hotel, trabalhadores comuns, que nunca se envolveram em nenhum roubo até o fatídico baile. O Carioca Palace é alvo do assalto milionário durante a festa de 25 anos de Luiza Guimarães (Camila Queiroz), praticado por quatro funcionários: o concierge Malagueta (Marcelo Serrado), o garçom Júlio (Thiago Martins), o recepcionista Agnaldo (João Baldasserini) e a camareira Sandra Helena (Nanda Costa). Luiza é neta do dono do hotel, Pedrinho Guimarães (Marcos Caruso), e lá vive desde criança, tal qual uma princesa em seu palácio. É o seu avô quem organiza o baile como uma despedida do local, já que está falido, e, sem a ciência e o consentimento da moça, vende o Carioca Palace ao jovem empresário Eric Ribeiro (Mateus Solano), viúvo e pai da adolescente Bebeth (Valentina Herszage), e cujas intenções são transformar o imóvel em algo mais rentável. Após perder a mulher, Eric nunca mais se apaixonou, apesar das tentativas de Maria Pia (Mariana Santos), a quem ele enxerga apenas como uma amiga. Porém, uma paixão arrebatadora une Luiza a Eric e os sonhos dela de tomar o controle do hotel para devolver ao lugar seus tempos de glória se desfazem justamente pelas mãos dos homens que ela mais ama.

Agnaldo (João Baldasserini). Foto: Globo/João Cotta

Com pagamento em dinheiro, o playboy Pedrinho planeja se mudar para os Estados Unidos, acompanhado da neta e do mordomo Nelito (Rodrigo Fagundes). Atento às negociações do patrão, o ardiloso Malagueta alicia os três colegas de trabalho, que a princípio hesitam, mas depois, diante de situações limite na vida de cada um, topam participar do roubo. Na noite do baile, com o dinheiro já no cofre do hotel, o quarteto põe em prática o plano que é bem-sucedido. Luiza, então, sofre dois baques: descobre que Eric é o novo proprietário do Carioca Palace e que ela e o avô estão arruinados, sem um centavo pra chamar de seu. Sem dinheiro e desapontada com o amado, ela tem mais uma forte decepção: Eric é investigado e a polícia o prende como principal suspeito do roubo. Acreditando que ele tem mesmo envolvimento com o assalto, Luiza não aceita o abrigo de Eric e decide ir à luta para se bancar e sustentar o avô, algo que nunca precisou fazer na vida. Enquanto isso, os ladrões não podem gastar o dinheiro para não levantar suspeitas. Os funcionários continuam exercendo suas funções no hotel, torcendo para que o Carioca Palace seja desativado e que todos sejam demitidos. Mas, para desvendar o crime milionário, a inspetora Antônia (Vanessa Giácomo), irmã de Nelito, não mede esforços. Profissional incorruptível, ela briga por justiça, no entanto, não tem controle sobre os assuntos do coração e descobre o amor nos braços de Júlio, o ladrão arrependido. “Até onde o desejo deve ou não ser contido, sem esbarrar na ética? Contaremos tudo isso de uma forma leve, com muita comédia, romance e trama policial”, explica o diretor artístico Luiz Henrique Rios.

Julio (Thiago Martins) e Sandra Helena (Nanda Costa). Foto: Globo

As gravações da novela começaram em março e a previsão de estreia é junho. Os atores Milton Gonçalves, Reginaldo Faria, Irene Ravache, Angela Vieira, Elizabeth Savalla, Nicette Bruno, Cristina Pereira, Guilherme Weber, Ícaro Silva, Virgínia Rosa, Julia Lund, Paulinho Vilhena, Marcio Kieling, Rômulo Neto, entre outros, integram o elenco. 


Deixe o seu comentário