O Planeta TV

Ariano Suassuna será homenageado em A Grande Família

Seriado já teria roteiro baseado em O Auto da Compadecida.

por Redação, em 30/07/2014

Prestes a encerrar sua temporada, que tem fim planejado para o início de setembro, a série A Grande Família prestará uma homenagem a Ariano Suassuna (foto abaixo), escritor morto na semana passada.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a equipe de roteiristas do seriado já faria um episódio baseado em O Auto da Compadecida, intitulado O Automóvel da Compadecida; no entanto, algumas partes do roteiro foram alteradas para se prestar uma homenagem ao escritor. No episódio, Agostinho (Pedro Cardoso) fica entre a vida e a morte após sofrer um acidente de carro e vai parar num julgamento divino, no qual o destino de sua alma será discutido.

No julgamento, Marco Nanini, o Lineu, será o Diabo; Nenê (Marieta Severo) interpretará a Compadecida. O papel de Jesus caberá a Tuco (Lúcio Mauro Filho).

Vale ressaltar que o roteirista final de A Grande Família, Guel Arraes, participou da direção da minissérie O Auto da Compadecida, exibida pela Rede Globo em 1999. O episódio deve ir ao ar no dia 21 de agosto.


Deixe o seu comentário