O Planeta TV

Após ajustes, A Lei do Amor igual recorde negativo de público

Mudanças no roteiro atrapalham o desempenho da novela das nove da Globo.

por Redação, em 19/12/2016

Tiago (Humberto Carrão). Foto: TV Globo/Divulgação

As mudanças no roteiro de A Lei do Amor não estão surtindo efeito. Pelo contrário. Entre os dias 12/12 e 17/12, a novela fez 25 pontos de audiência, ante 26 pontos da semana anterior.  Para piorar a situação, no sábado (17/12), o folhetim repetiu a sua pior plateia: 22 pontos. Cada ponto equivale a 69 mil domicílios na Grande São Paulo. 

Após os resultados de dois grupos de discussão, a TV Globo optou por reescrever alguns capítulos da novela, com suporte de Silvio de Abreu, diretor de dramaturgia da emissora. Devido os ajustes, o roteiro dos capítulos estão chegando com muito atraso à produção do folhetim. 

A Lei do Amor, idealizada por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, se não for encurtada, deve ficar no ar até o dia 31 de março. 



Publicidade

Comentários (4) Postar Comentário

Loxtrex comentou:

A partir de agora, com as festas de fim de ano, a audiência (não só desta novela) deve encurtar ainda mais. Absolutamente normal.

Anônimo comentou:

Vem logo Glória Peres!!! Mostrar pra esse povo como se faz novela das nove..


Adalberto respondeu:

Será?



Fernando O. respondeu:

Essa é outra que já está cagando ao colocar Ju Paes e Rodrigo Lombardi. A corporação de policiais que criou em Salve Jorge não funcionou será que funcionará nesta?


Fernando O. comentou:

esse é o grande problemas, as drásticas mudanças no roteiro e alterações significativas nos perfis das personagens. Babilônia sofreu e caiu demais assim como A Lei do Amor. A Regra do Jogo teve alterações suaves que fez o ibope aumentar. Eu era ferrenho defensor de A Lei do Amor, mas agora, cansei.

BE comentou:

È uma novela polêmica, pesada. Parece que os autores não aprenderam com as novelas anteriores como Babilônia, Império e a Regra do Jogo que foram alteradas devidas as polêmicas ainda assim insistem, deveriam ter destacado qual personagem é popular que o público gosta no grupo de discussão que foi, Grazi Massafera a Luciane Ok vamos aumentar a participação dela e diminuir dos outros, tirou aquele ar de novela mexicana no começo mas ainda precisa muito que melhorou não basta só promover a semana Sexy Hot não, tem que ajustar e ver o público gosta ou desgosta o que deu certo o que não deu certo. Deve cair ainda mais fim de ano geralmente audiência cai só deve voltar a subir lá pela 2ª, 3ª semana de janeiro.

Veja também

Publicidade