O Planeta TV

Aos 83 anos, morre o jornalista Goulart de Andrade

Profissional estava na TV desde 1958.

por Redação, em 23/08/2016

Imagem: Divulgação/Gazeta

O apresentador e jornalista Goulart de Andrade morreu nesta terça-feira (23), no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo. Goulart tinha 83 anos e estava internado há cerca de duas semanas, quando seu estado de saúde se agravou em decorrência de problemas no sistema cardiorrespiratório, segundo informa Flávio Ricco.

Conforme era a vontade de Goulart, seu corpo será cremado. O velório será realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo, a partir das 14h30, no Espaço Cultural V Centenário. 

A Carreira

Goulart de Andrade começou a carreira na televisão no programa Preto no Branco (TV Rio), em 1958. Produziu e dirigiu inúmeros programas desde então, com destaque para o Brasil 63 (TV Excelsior), de Bibi Ferreira, e as fases iniciais do Fantástico e do Globo Repórter, na década de 70.

Em 1978 cria o Plantão da Madrugada (Rede Globo). Após seu desligamento da emissora, recriou o formato com sua produtora e o exibiu em várias emissoras, com outros nomes.

Era contratado da TV Gazeta desde 2012, apresentando o Vem Comigo, que era seu bordão mais famoso. Neste programa, alunos da Fundação Cásper Líbero tinham a missão de refazer reportagens de seu acervo com linguagem atual.

Ele deixa a mulher, Margareth Bianchini, com quem viveu nos últimos 13 anos, três filhos, três netos e uma bisneta.


 
 


Deixe o seu comentário