Dados da Taboola mostram o grande interesse do público brasileiro pela cantora.
Em 2023, o cenário do entretenimento brasileiro foi dominado por personalidades que conquistaram uma presença marcante e envolvente. Com base nos insights da Taboola, líder global em recomendações de conteúdo na open web, foi possível identificar as celebridades que ditaram as conversas e dominaram a internet ao longo de 2023.
À frente, despontou a cantora Anitta, acumulando incríveis 82 milhões de pageviews ao longo dos últimos 12 meses. Sua presença onipresente na mídia, impulsionada por sua música e projetos, a posicionou em um patamar internacional. O ano foi marcado por inúmeras certificações internacionais por vendas, vitórias em premiações renomadas e sua estreia como indicada ao prêmio Grammy na categoria Artista Revelação, além de conquistas no Guinness World Records e a inclusão na prestigiada lista "30 Under 30" da Forbes.
O anúncio da separação do ex-casal Sandy e Lucas Lima em setembro gerou uma avalanche de publicações, resultando em impressionantes 44 milhões de pageviews. O contínuo interesse do público reflete a intensidade das especulações em torno do relacionamento. Outro ex-casal, Pedro Scooby e Luana Piovani, esteve no centro das atenções ao longo do ano, com 34 milhões de pageviews. A influenciadora digital e ex-BBB Viih Tube despertou interesse com suas atividades, ganhando ainda mais destaque após se tornar mãe e viralizar por conta dos conteúdos sobre sua gestação e filha. Foram 32 milhões de pageviews.
Kayky Brito gerou comoção, alcançando 24 milhões de pageviews após um incidente de atropelamento no Rio de Janeiro. No começo do ano, em fevereiro, o falecimento da jornalista e apresentadora Glória Maria atraiu 22 milhões de pageviews. Por fim, Rachel Sheherazade somou 22 milhões de pageviews, especialmente por sua participação e subsequente expulsão do reality show A Fazenda.
Sobre a Taboola
A Taboola fornece recomendações para a open web, ajudando as pessoas a descobrir aquilo que podem gostar. A plataforma da empresa, alimentada por inteligência artificial, é usada por propriedades digitais, incluindo sites, dispositivos e aplicativos móveis, para impulsionar a monetização e o envolvimento do usuário. A Taboola tem parcerias de longo prazo com algumas das principais propriedades digitais do mundo, incluindo no Brasil, mais de 700 parceiros, entre eles Editora Globo, MSN, R7, IstoÉ, Diários Associados, CNN Brasil, Folha de S. Paulo, Metrópoles entre outros mundo afora como CNBC, BBC, NBC News, Business Insider, The Independent e El Mundo.