Em conversa com Lucas Selfie, a apresentadora do Hoje em Dia revelou que, na época, recebeu o convite de Jayme Monjardim.
A apresentadora Ana Hickmann comemorou duas décadas de carreira na Record neste ano, mas revelou que quase seguiu um caminho completamente diferente quando decidiu encerrar sua trajetória nas passarelas. Em conversa com Lucas Selfie, no canal do apresentador no YouTube, a apresentadora do Hoje em Dia contou que recebeu um convite de Jayme Monjardim para fazer um teste para a novela "América" (2005), da Globo, mas optou pela segurança de trabalhar como colunista na Record.
Ana descreveu o momento como uma encruzilhada importante em sua vida: "Eu precisava buscar alguma coisa, porque eu não tinha nenhuma faculdade. Tinha que pensar para que lugar eu ia me encaminhar", explicou.
Na época, surgiram duas oportunidades ao mesmo tempo: um teste para atuar em "América", de Glória Perez, e uma proposta para ser colunista no programa "Tudo a Ver", comandado por Paulo Henrique Amorim.
A decisão de não arriscar na atuação foi estratégica, como ela explicou: "Eu tinha alguns exemplos de pessoas do mundo da moda que foram para a televisão e cometeram grandes erros. No 'Tudo a Ver', eu ia falar de algo que eu gosto, que eu domino. E, se desse errado, eu poderia voltar para onde tudo estava certo. Já se eu fosse para a novela e não desse certo, eu sofreria pelo resto da vida."
Ana estreou na emissora em "Tudo a Ver" (2004-2014), um programa nos moldes das revistas eletrônicas norte-americanas, ao lado de nomes como Paulo Henrique Amorim, Janine Borba, Edu Guedes, e Chris Flores.
Em 2005, foi promovida para o "Hoje em Dia", ao lado de Britto Jr. e Edu Guedes, consolidando-se como um dos rostos mais reconhecidos da Record. Ana seguiu sua trajetória com passagens marcantes por programas como:
Ana acredita que sua escolha pela Record foi a mais acertada de sua vida profissional: "Foi a melhor decisão. Trabalhei em algo que eu conhecia, cresci na emissora e construí uma carreira sólida que me trouxe até aqui."
Apesar de nunca ter explorado a atuação, Ana Hickmann se tornou um dos nomes mais fortes da televisão brasileira, consolidando sua carreira como apresentadora e referência de sucesso na TV aberta.