O Planeta TV

"Altas Horas" será ao vivo em prol do "Criança Esperança 2023"

Confira a programação especial do evento beneficente.

por Redação, em 04/08/2023

Serginho Groisman. Foto: Divulgação/TV Globo

Começa nesta sexta, 4, a maratona da Esperança! Hoje, durante o fim de semana e na segunda-feira, 7, a TV Globo terá uma programação especial que celebra a campanha do ‘Criança Esperança 2023’. Este ano, os recursos arrecadados serão destinados a 101 instituições espalhadas por todo o Brasil. Ao longo de quatro dias, serão exibidos boletins especiais que incluem challenges de dança com elenco das novelas e VTs emocionantes com histórias reais de instituições beneficiadas pelo ‘Criança Esperança’. A serviço da causa, os Mesões da Esperança ganham nova roupagem e farão parte dos programas, especiais e temáticos, reunindo vários talentos que estarão a postos para receber as ligações dos doadores pelo telefone. Na segunda-feira, 7, dia do grande show, o mesão será ainda mais especial, no palco, como parte fundamental do espetáculo que reúne artistas nacionais, em apresentações solo e feats inéditos.

No sábado, dia 5, a manhã começa com o programa ‘É de Casa’, ao vivo. Rita Batista, Talitha Morete, Thiago Oliveira e Maria Beltrão recebem atores e atrizes no mesão do programa. Mais tarde, o ‘Caldeirão com Mion’ chega com um programa cheio de música e diversão, especialmente para o ‘Criança Esperança’. Na atração, Fabiana Karla e Thaynara OG levam suas duplas para a disputa de um ‘Sobe o Som’ temático. Já o ‘ABC do Mion’ está diferente, com uma aula cheia de esperança. No lugar dos anônimos, Jonathan Azevedo e Débora Lamm precisam dizer se o time de alunos, formado por Dani Calabresa, Jojo Todynho, Lucio Mauro Filho, Luis Miranda, Mariana Santos e Welder Rodrigues acertaram ou inventaram as respostas para perguntas feitas por Marcos Mion. À noite, no ‘Altas Horas’, Serginho Groisman estará ao vivo, logo após ‘Terra e Paixão’, e convoca talentos que vão se revezar entre entrevistados e participantes do Mesão, onde atendem às ligações do público para doações.

No domingo, dia 6, o ‘Esporte Espetacular’ terá um mesão especial, composto por atletas, com apresentação de Karine Alves, diretamente de São Paulo. Já o ‘Domingão com Huck’ também entra nessa corrente de solidariedade, com Dona Dea e outros talentos convidando o público a se unir a essa grande onda do bem, lembrando que toda doação faz diferença na vida de quem precisa. Já o ‘Fantástico’, que abre as comemorações pelos seus 50 anos, fica ainda mais animado com a presença de um grande mesão no programa, apresentado por Poliana Abritta e Maju Coutinho.

Na segunda-feira, 7, o dia começa mantendo a animação e o clima de solidariedade do final de semana. O ‘Encontro com Patrícia Poeta’ recebe personalidades e, com elas, o mesão. Com apresentação de Ana Maria Braga, que está sempre confirmada na programação do ‘Criança Esperança’, o ‘Mais Você’ segue a corrente de esperança, também com convidados. Ainda na segunda, após a novela ‘Terra e Paixão’, acontece o grande show que celebra a 38ª edição do ‘Criança Esperança’. No palco, o tradicional mesão será ainda mais especial este ano, com a presença de cerca de 50 talentos em prol do projeto que completa quase 40 anos no ar e já ajudou mais de quatro milhões de crianças, adolescentes e jovens em todo país.

É hora do festival da esperança! 

“O caminho para o futuro” é a narrativa que conduzirá o grande show do ‘Criança Esperança 2023’, apresentado por Marcos Mion e Ivete Sangalo. Na trilha para o amanhã, quatro pilares ajudarão a contar a história do espetáculo: esperança, oportunidade, conhecimento e fantasia, destacando sempre o poder de transformação da educação na vida de crianças e jovens de todo o Brasil.

Este ano, o show sai dos Estúdios Globo e se transforma em um evento de arena, totalmente musical, com um retorno aos grandes palcos. Direto do anfiteatro do Riocentro, no Rio de Janeiro, um cenário grandioso e um auditório que dará lugar a cerca de 5 mil pessoas acompanhando de perto o espetáculo. “O show do Criança Esperança faz parte do imaginário das pessoas e estar de volta a uma grande arena mostra a vitalidade de um projeto que completa 38 anos e está sempre se renovando”, observa a diretora artística da Globo, Antonia Prado. 

“O grande diferencial deste ano é a grandiosidade do espetáculo: teremos números musicais com um line-up digno de festival, muitos hits do passado e do presente em feats inéditos, ballet, objetos cênicos e efeitos especiais; mesão com 50 posições para talentos agradecerem às doações por telefone; um palco gigante com quase 15 metros de altura e mais de 60 metros de largura, além de uma narrativa que aborda temas relevantes para o Brasil de forma emocionante e impactante e que mostra, na prática, como as doações transformam a vida de milhares dos jovens apoiados pelo ‘Criança Esperança’. Isso tudo embalado por um público presente, que promete fazer a arena do Riocentro ferver. Estamos muito emocionados e animados com a resposta das pessoas a esta proposta, os ingressos esgotaram tão rápido que nos sentimos fazendo o show da Taylor Swift (risos)”, destaca a diretora.

Unindo causas importantes a célebres artistas da música brasileira, a apresentação traz visibilidade para diversos gêneros musicais. Rafael Dragaud, diretor executivo do projeto, avalia que o envolvimento de artistas tão relevantes no cenário nacional ajuda a impulsionar o propósito da campanha. “O destaque desse ano são os grandes encontros. Temos muitos artistas importantes reunidos. É um grande time e cada número reúne um elenco impressionante. A gente investiu nisso, justamente, para mostrar que está todo mundo junto, acreditando na campanha. Penso que esse é um exemplo de engajamento de uma campanha tão longa. Temos encontros de artistas gigantescos, de todos os segmentos, capazes de mobilizar o público no país hoje, e mostrando que toda a sociedade está de mãos dadas para mudar a realidade e o futuro das crianças do Brasil”, afirma Dragaud.

A apresentadora Ivete Sangalo já participou do ‘Criança Esperança’ de muitas maneiras e destaca a importância de sua atuação na campanha. “Estar ali como cantora, como apresentadora, como uma comunicadora desse projeto tão relevante, tão especial, é mais uma maneira que eu encontro para contribuir, mas também para usufruir da companhia de Mion e dessa energia linda que todo mundo emprega ali naquele encontro. Pelo bem do projeto, e para o bem de todos, estou muito feliz”, declara a artista. Dupla de Ivete na condução do show, Marcos Mion chega ao seu segundo ano no comando do especial e revela que sempre foi um sonho participar. “Significa muito! O Criesp foi algo que marcou minha vida durante minha infância e, em vários momentos, me peguei desesperado assistindo em casa, já adulto, questionando o porquê de não ser eu naquele palco (risos). Isso é real”, confessa o apresentador.

O musical de abertura da noite será estrelado por artistas de diferentes gerações, que se encontram no palco em comunhão pela causa. Ludmilla e Zeca Pagodinho são duas das estrelas que prometem fazer o público presente e os fãs de casa vibrarem ao som de samba e pagode. Preta Gil se junta aos talentos e faz uma homenagem a sua madrinha, Gal Costa, dona de uma das vozes mais marcantes da música brasileira. E não para por aí. Cantando seu hit mais recente, Léo Santana promete colocar todo mundo para dançar nessa grande celebração da solidariedade. Já Dilsinho e Fábio Jr. vão garantir aquele embalo romântico para aquecer o coração dos fãs.

Além do número de abertura, as performances previstas destacam os quatro pilares do show. No número que fala sobre oportunidade, será contada a história de uma jovem do campo beneficiada por um projeto apoiado pelo ‘Criança Esperança’ no interior da Bahia. O musical escolhido para representar o tema será comandado por Ana Castela, Chitãozinho e Xororó e João Gomes, que vão dar voz a sucessos do sertanejo e do piseiro. Já o universo da fantasia guarda uma grande surpresa que promete reviver em muitos adultos a criança que existe dentro de nós. O público terá o prazer de ver – e presenciar – um encontro entre três grandes artistas brasileiras, talentos que marcaram gerações de fãs: Xuxa, Angélica e Eliana estarão juntas neste musical tão aguardado.

O poder da esperança será tema de um dos números do festival. Subindo ao palco da atração, Negra Li, MC Cabelinho e Sarah Beatriz serão os artistas que se apresentam neste momento do espetáculo, com músicas que falam sobre a importância de ter fé e esperança. A bagagem do conhecimento e sua capacidade de empoderar e fortalecer as pessoas é assunto de um dos musicais do grande show. No palco, o encontro inédito de Alcione, Péricles, Liniker, Baco Exu do Blues, MC Carol e Oz Crias também vai destacar a importância da ancestralidade, da cultura e do legado do povo preto. Junto à Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem e a projetos apoiados pelo ‘Criança Esperança’, Ivete Sangalo prestará, ainda, uma homenagem a Rita Lee, a rainha do rock.

Marcas se unem à corrente da esperança

Empresas de diferentes setores se unem à Globo e à Unesco na corrente de solidariedade do ‘Criança Esperança’. Patrocinadoras da 38ª edição, a Mondelez traz a marca Tang, destacando seu propósito e o conceito “Prepare um Futuro Melhor”, ao lado da P&G, que reforçará a importância da saúde bucal por meio da marca Oral-B. Pelo segundo ano consecutivo, a marca Brilux se associa à iniciativa, desta vez, como cotista regional, assim como o Instituto Almai. Além disso, Armazém Paraíba, Bradesco, Brilux, Estácio e Teresina Shopping se unem à essa corrente como Empresas Solidárias.

Sobre o Criança Esperança 

Há 38 anos, o ‘Criança Esperança’ cria oportunidades de desenvolvimento para crianças e jovens em todo o país. Até hoje mais de R$ 445 milhões em doações foram investidos no Brasil em mais de seis mil projetos sociais, beneficiando mais de quatro milhões de crianças, adolescentes e jovens em todo país. É possível fazer doações durante o ano inteiro, pelo site do ‘Criança Esperança’ (www.criancaesperanca.com.br), e pelo pix [email protected]. Os recursos arrecadados são depositados diretamente na conta da Unesco, que é responsável pela seleção de projetos, por meio de edital público, realizado anualmente, além de monitorar e fazer o acompanhamento técnico e financeiro das instituições apoiadas. O ‘Criança Esperança’ é uma campanha de milhões de brasileiros, uma parceria Globo e UNESCO.  

O ‘Criança Esperança’ tem direção artística de Antonia Prado, direção executiva de Rafael Dragaud, direção de gênero de Mariano Boni, produção de Valéria Amaral, e vai ao ar em 7 de agosto, depois de ‘Terra e Paixão’.


Deixe o seu comentário