O Planeta TV

Altas Horas recebe feras da TV, da gastronomia, do jornalismo e da música

Entre os convidados, estão o chef Claude Troisgros, a atriz Carol Duarte, a repórter Mariana Becker e o cantor Maurício Manieri.

por Redação, em 08/11/2019

Carol Duarte. Foto: TV Globo/Divulgação

Troca de ideias, novidades, encontros, música, esporte e culinária. Neste sábado, dia 9, Serginho Groisman comanda mais um ‘Altas Horas’, com a presença do chef de cozinha Claude Troisgros, a atriz Carol Duarte e a jornalista esportiva Mariana Becker. A parte musical fica por conta do talento dos cantores Emicida, Léo Chaves, Maurício Manieri e da artista britânica K.T. Tunstall. Em um bate-papo descontraído, todos relembram histórias do passado e conversam sobre o futuro, já que 2020 está logo aí.

Poucos o conhecem pelo seu nome de batismo, mas Leandro Roque de Oliveira é o rapper Emicida. O paulista de origem simples está prestes a completar 15 anos de carreira e soma algumas turnês pela Europa. Após visitas pelo exterior, o músico garante se sentir seguro sobre difundir a importância de valorizar as produções nacionais: “Temos experiências contemporâneas muito bacanas. A cultura do hip hop tem como base fazer reverência a todos os que vieram antes de nós”. Satisfeito com o alcance do recém-lançado single ‘AmarElo’, que conta com um sample de ‘Sujeito de Sorte’ de Belchior, Emicida se apresenta no palco do ‘Altas Horas’ e chama a jovem artista Majur, de apenas 23 anos, com quem gravou a canção.

A atriz Carol Duarte não poupa elogios à apresentação de Emicida e Majur, e aproveita para comentar sobre a sua participação em ‘Segunda Chamada’, série que tem em sua trilha sonora exatamente a canção de Belchior: “Fiquei muito emocionada. Lembro que, em um dia de gravação, estávamos na escola e a diretora artística colocou essa música para tocar no set. E eu acho que a letra faz todo sentido para a série e para o ano de 2019. Vocês são incríveis”. Além da televisão, Carol conta um pouco para Serginho sobre o seu mais recente trabalho, o filme ‘A Vida Invisível’, selecionado para representar o Brasil no Oscar 2020. Emocionada com o sucesso da produção, a jovem atriz vibra: “O filme já está ganhando tanta repercussão internacional que, se ainda vier esse prêmio, será muito bom para o cinema brasileiro.”

Quem também é fã do Brasil, mas em um âmbito completamente diferente, é o chef francês Claude Troisgros, atual apresentador do reality ‘Mestre do Sabor’. Claude conta que chegou em terras brasileiras em 1979 e, desde então, diz ser um grande admirador da culinária do nosso país. O convidado revela que costuma mesclar técnicas europeias com ingredientes tropicais e até descobriu semelhanças entre a nossa cultura e os hábitos franceses. “Essa coisa de compartilhar faz parte do nosso mundo diário. A culinária na casa do francês é muito parecida com a do brasileiro. Comida caseira, que remete a lembranças. Muitas vezes, comemos algo que mexe com o lado emocional”, comenta.

Com uma vasta experiência no universo esportivo, em particular no automobilismo, a jornalista Mariana Becker muda o foco e abre espaço para uma conversa sobre o esporte, principalmente a Fórmula 1. Sobre o seu encontro com a modalidade, ela confessa: “Na verdade, as circunstâncias fizeram com que eu me apaixonasse porque eu não era louca por esse esporte. Agora, cubro há 10 anos as corridas internacionais.”

Foto: Globo/Divulgação

O ‘Altas Horas’ conta ainda com uma atração internacional, a cantora britânica K.T. Tunstall, que surpreende com um talento multi-instrumentista, além da bela voz. “Parece que a minha banda tem pelo menos 4 pessoas, mas sou só eu mesmo. Esse tipo de apresentação me desafia, eu nunca fico entediada”, explica a convidada sobre a sua versatilidade artística. Demonstrando carinho pelo nosso país, a cantora declara: “É a minha segunda vez aqui, eu já estive no Brasil em 2008. Demorei para voltar, mas espero vir mais vezes.”

Quem encerra os blocos do programa é o cantor Maurício Manieri. Convidado querido do ‘Altas Horas’, ele se apresenta ao som de grandes clássicos da música nacional. Agradando aos fãs do sertanejo, a edição recebe ainda o cantor Léo Chaves, que aposta em uma carreira solo e em novos projetos para o ano que vem.

O ‘Altas Horas’ vai ao ar aos sábados, após o ‘Zorra’.


Deixe o seu comentário