O Planeta TV

"Altas Horas" celebra os anos 1970 com cantores e compositores da época

Convidados deste sábado, dia 24, são Adriana, As Frenéticas, Peninha, Perla Paraguaia, Silvio Brito e Tony Tornado.

por Redação, em 23/02/2024

Foto: TV Globo/Divulgação

Nos anos 1970 o Brasil viveu uma ascensão cultural com movimentos surgidos em diversos lugares do país devido ao contexto da época, incluso na música. O "Altas Horas" deste sábado, dia 24, relembra a década recebendo artistas que marcaram a história da música popular. São eles: Adriana, As Frenéticas, Ednardo, Hyldon, Lilian Knapp, Lady Zu, Lô Borges, Márcio Greyck, Peninha, Perla Paraguaia, Silvio Brito e Tony Tornado. Além de cantaram hits, compartilham suas trajetórias.

As Frenéticas, um dos grupos de maior sucesso da disco music no Brasil, é representado por Dhu Moraes, Leiloca e Sandra Pêra, e mostram “Dancing Days”. Adriana, por sua vez, traz seu estilo romântico com “O Que Me Importa”. Ednardo, que é parte do movimento surgido no Ceará, da qual Belchior fez parte, canta “Pavão Misterioso”; e Hyldon, que também é dono de uma longa carreira, já tendo inclusive tocado com Tim Maia, apresenta “Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda”.

Lilian Knapp, que foi parte da dupla Leno & Lilian, mostra o sucesso “Eu Sou Rebelde” – já alcançado em sua carreira solo. Lady Zu, que chegou a receber o título de “A Rainha das Discotecas Brasileiras”, agita a noite com “A Noite Vai Chegar”; e Lô Borges defende a música mineira e a criação que teve Milton Nascimento como um dos representantes. Ele canta sua composição, “Trem Azul”. Márcio Greyck apresenta “Impossível Acreditar Que Perdi Você”.

Tony Tornado. Foto: TV Globo/Divulgação

Peninha também fala de suas composições, em especial as que foram gravadas por outros artistas, como a “Sonhos” – a qual canta no palco -, famosa também na voz de Caetano Veloso. Perla Paraguaia mostra “Fernando” e Silvio Britto “Espelho Mágico”. Tony Tornado revela uma história curiosa com Janis Joplin, e canta “BR-3”.

O "Altas Horas" tem apresentação de Serginho Groisman, direção geral de Serginho Groisman e Adriano Ricco, e vai ao ar aos sábados depois de "Renascer'.


Deixe o seu comentário