O Planeta TV

"Altas Horas" celebra a volta da novela "Cheias de Charme"

No palco, Serginho Groisman recebe Taís Araujo e Isabelle Drummond.

por Redação, em 15/03/2024

Isabelle Drummond e Taís Araújo. Foto: TV Globo

O ‘Altas Horas’ deste sábado, dia 16, celebra a trama ‘Cheias de Charme’, novela que foi ao ar na TV Globo em 2012, e que teve como personagens centrais as empregadas domésticas Maria da Penha, Maria do Rosário e Maria Aparecida, vividas, respectivamente, pelas atrizes Taís Araujo, Leandra Leal e Isabelle Drummond. A história, uma fábula dos tempos atuais, é protagonizada por empregadas domésticas que formam um trio musical de sucesso, em uma trama de sonho, luta e triunfo, o que gerou grande identificação com o público. ‘Cheias de Charme’ retornou às telas da TV Globo no último dia 11, na faixa ‘Edição Especial’, logo após o ‘Jornal Hoje’.

No palco, Serginho Groisman recebe Taís Araujo e Isabelle Drummond. Leandra Leal, participa de forma remota, pelo telão do programa. As atrizes relembram as gravações, contam curiosidades de bastidores e exaltam suas personagens: “Maria da Penha é a mulher clássica brasileira, batalhadora, que ‘está no corre’. Casada, tem um filho pequeno e ainda cria dois irmãos. Ela teve uma função fundamental de me reconectar com a minha profissão. Eu tinha acabado de ter filho e estava pensando se queria voltar”, revela Taís.

Já Isabelle, por sua vez, comenta: “A Cida é abusada, né?! Ela era filha da empregada que ficou na casa, é uma história que acontece muito. E ela tinha o desejo de mudar de vida”. Leandra Leal conclui: “A Rosário era uma mulher sonhadora, que queria conquistar o seu espaço. Acho que, das três, ela era a que primeiro queria ser cantora”.

A trama ganha outros personagens de destaque, como Fabian, cantor do qual Maria do Rosário é fã, vivido por Ricardo Tozzi, que participa cantando “Cheias de Charme”, e fica pelo palco para falar de sua experiência na novela; e Chayene, também cantora, mas que tem a carreira passando por maus bocados, vivida por Cláudia Abreu, que manda um recado em vídeo ao público e aos amigos de set.

Nos musicais, artistas contam histórias ligadas ao tema do programa. Roberta Miranda é quem ocupa fixamente o palco, e conta: “Aos 16, 17 anos, eu já tinha saído de casa. Bati numa determinada porta e uma senhora saiu, e eu falei ‘você precisa que seja feito algo na sua casa?’ Então ela me disse que eu poderia ajudar a arrumar a casa. Foi assim, sucessivamente, batendo na porta das pessoas e oferecendo serviço que vivi por mais de um ano”. A cantora apresenta “Direct”, “Majestade, O Sabiá” e “Vá com Deus”. As cantoras Aline Wirley, Valesca Popozuda, Virgínia Rodrigues, e Rosa Marya Colin também participam.

O ‘Altas Horas’ tem apresentação de Serginho Groisman, direção geral de Serginho Groisman e Adriano Ricco, e vai ao ar aos sábados depois de ‘Renascer'.


Deixe o seu comentário