O Planeta TV

"Acho que o SBT tem feito um estudo sobre o Legendários", ironiza Marcos Mion

Apresentador comenta concorrência e diz que "a Globo "baixou" o Serginho Groisman para bater de frente" com ele.

por Sergio Gustavo, em 10/10/2016

Foto: Divulgação

Marcos Mion voltou à TV aberta com a proposta de um programa diferente. O tempo passou, o Legendários adotou um estilo mais popular e virou vice-líder com vantagem sobre o SBT há anos. "A história do sábado é muito legal. Antes do Legendários só tinha filme na Record, no SBT e na Globo. Aí a gente começou a dar certo, e o programa começou a se aproximar também da Globo, chegava a 12 pontos de média, 17 pontos de pico. Foi muito louco", disse o apresentador, em entrevista à Ricardo Feltrin. "Você sabe a quantidade de vezes que o SBT já mexeu na programação do sábado para tentar desbancar o nosso programa? Fizeram 16 programas. Até que agora começaram a copiar mesmo", alfinetou Mion, em menção ao Sabadão.

 

Com o programa de Celso Portiolli, que voltou reformulado à programação em 2015, o SBT busca recuperar o segundo lugar no horário - algo que já aconteceu em algumas ocasiões. Em tom de brincadeira, segundo Feltrin, Mion fez sua análise sobre o programa, sem citá-lo: "Acho que ultimamente o SBT tem feito um estudo sobre o Legendários. Não estou dizendo que inventei a roda, mas parece mesmo que o SBT tem copiado ou adaptado quase todos os quadros que dão certo para a gente. Não deixa de ser um bom sinal".

 

Questionado se considera plágio, Mion disse: "Não vou ser pedante e dizer que é plágio, mas acho que o SBT realmente gosta demais do Legendários (gargalha). O que muito me honra, aliás. Além disso agora a Globo "baixou" o Serginho Groisman para bater de frente no meu programa. É desafiador". Com altos índices de audiência nos dias em que era exibido mais cedo por causa do UFC, o Altas Horas trocou de horário com o Supercine em 15 de junho de 2013, mantendo o primeiro lugar de audiência desde então. 

Mion ainda falou sobre a possibilidade de mudança do Legendários para outro dia ou horário. Segundo Feltrin, ele duvida disso: "Não sei de onde saiu isso, mas, pra dizer a verdade, não teria nenhum problema em mudar de horário ou mesmo fazer um programa inteiramente novo. Me sinto hoje em condições de fazer qualquer coisa. Mas, para que mudar agora?"

 


Deixe o seu comentário