O folhetim contou a história de duas irmãs que disputavam o coração de um português.
A primeira trama com um protagonista estrangeiro. Assim foi Como Uma Onda, novela de Walther Negrão, (disponível no Globoplay a partir de hoje) que teve o português Ricardo Pereira como o protagonista da história e estreando no mundo dos folhetins no Brasil.
A trama principal trazia o triângulo amoroso vivido por Daniel (Ricardo Pereira) e as irmãs Nina (Alinne Moraes) e Lenita (Mel Lisboa). As duas se interessam pelo mesmo rapaz ao conhecê-lo durante uma viagem a Portugal.
A história
Após ser acusado de desertor, Daniel foge para o Brasil no mesmo barco em que estão Nina e Lenita. Ao ser descoberto na embarcação, ele se atira ao mar e as ondas o levam até uma ilha dos pescadores no litoral de Santa Catarina. Mais tarde é encontrado por Lenita, que o leva para a casa dela, querendo da rumo à vida do português.
Ele é contratado como mordomo da residência e passa a ser disputado pelas duas irmãs. Porém, se interessa por Nina e os dois vivem um grande amor. Já o antagonista da trama foi o terrível Jorge Junqueira, vivido por Henri Castelli.
Outros atores conhecidos fizeram parte do elenco. Entre eles Maria Fernanda Cândido, Herson Capri, Elias Gleizer, Cauã Reymond, Kadu Moliterno, Louise Cardoso e Laura Cardoso.