O Planeta TV

"A Globo não é dona do Brasil”, diz Sidney Rezende em discurso

Jornalista foi demitido da Globo News depois de 20 anos.

por Sergio Gustavo, em 29/02/2016

Foto: Reprodução/Globo News

Um dos jornalistas presentes na fundação da Globo News, Sidney Rezende teve uma demissão envolta em polêmica, já que ocorreu um dia depois do jornalista se colocar contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff em seu site na internet.

Durante uma premiação dos melhores do Carnaval do Rio, no sábado (27) à noite, Sidney fez um discurso contra a Globo. O seu contrato venceria no domingo. "A Globo não é dona do Brasil, a Globo não é dona do Carnaval, a Globo não é dona do futebol", disse o jornalista. Em entrevista a Daniel Castro, o jornalista voltou ao assunto. "A Globo está ultrapassando os seus limites como meio de comunicação no momento em que interfere em horários de festividades, nas partidas de futebol, nos desfiles das escolas de samba, quando adequa as festividades populares a uma grade de programação de seu interesse”, afirmou Sidney.

O jornalista fez questão de ressaltar o valor da Globo, apesar das críticas. “A Globo é uma das joias da Coroa do Brasil, é uma das empresas mais importantes da comunicação, tem grandes inteligências”, disse ele, revelando que tem um projeto "ambicioso" na área da comunicação. "Não estou criando nada deliberadamente contra a Globo. Não sou viúva da Globo. Estou contra o olhar único", garantiu Sidney. A Globo não comentou as declarações.

Nesta segunda, às 16h, Christiane Pelajo estreia na Globo News. A faixa era ocupada por Sidney até novembro de 2015.


Deixe o seu comentário