O Planeta TV

A Fórmula: conheça os personagens da nova série da Globo

A comédia romântica, com Klebber Toledo, estreia na próxima quinta.

por Redação, em 02/07/2017

Ricardo (Klebber Toledo ). Foto: Globo

A Fórmula, a nova série da Globo, vai fazer você mergulhar na história de amor de Angélica e Ricardo, ex-namorados que planejaram uma vida juntos, mas acabaram se separando ainda na adolescência. Além dos protagonistas, a comédia romântica conta com um elenco incrível e personagens muito importantes. A obra, escrita por Mauro Wilson e Marcelo Saback, com direção de Flávia Lacerda e Patrícia Pedrosa.

Conheça os personagens de A Fórmula:

Angélica (Luisa Arraes / Drica Moraes) – Uma cientista obstinada, Angélica abdicou das preocupações com sua aparência para se dedicar inteiramente à profissão: não tem marido, não tem família, não se cuida. Desiludida pela falta de investimentos em suas pesquisas sobre os males da terceira idade, Angélica decide testar em si mesma uma fórmula que vem desenvolvendo e, totalmente por acaso, descobre o elixir da juventude.

Afrodite (Luisa Arraes). Foto: Globo

Afrodite (Luisa Arraes) – A versão jovem de Angélica é um furacão: linda, deslumbrante, o ápice da saúde e do charme jovial. Afrodite está apaixonada por sua própria juventude e não está muito interessada em ajudar Angélica a realizar seus planos. Ela se apaixona, inclusive, pelo amado de sua versão mais velha, Ricardo. Mas para a sorte de Angélica, Afrodite não tem muito tempo de vida a cada transformação – os efeitos do elixir duram apenas algumas horas – e Angélica tem ciência de tudo o que Afrodite diz e faz.

Ricardo (Klebber Toledo / Fábio Assunção) – Charmoso homem de meia-idade e um eterno romântico. Foi namorado de Angélica na juventude, mas trocou a relação por uma oportunidade de estudar em Harvard. O que ele não sabia era que a vaga que ocupou fora oferecida a Angélica, e que ela desistiu por amor a ele. Trinta anos depois, sem ter mantido contato com a cientista, Ricardo é rico, solteiro e, assim como ela, também nunca foi feliz na vida pessoal.

Ricardo (Fábio Assunção). Foto: Globo

Samira (Fernanda Marques / Claudia Raia) – Caso antigo de Ricardo, Samira é uma mulher superficial, de beleza comprada, que nutre há décadas um desdém violento para com Angélica, cuja beleza natural lhe roubara Ricardo na juventude.

Divino (Emílio de Mello) – Melhor amigo e colega de trabalho de Angélica. É gay, mas já namorou Angélica (que já a conheceu madura) e, por motivos óbvios, o relacionamento não foi adiante. Eles, no entanto, se adoram até hoje e moram juntos, mas como irmãos. Divino é de uma fidelidade canina, disposto a tudo para ver a amiga feliz. Age frequentemente como consciência de Angélica, ajudando-a a tomar as decisões corretas na lida com seu alter-ego recém-descoberto.

Otávio (Brenno Leone / Joelson Medeiros) – Parceiro de negócios e fiel escudeiro de Ricardo, é conselheiro, advogado e quase um irmão. Está sempre disposto a tudo pelo bem do melhor amigo, mas vive metendo os pés pelas mãos, protagonizando desentendimentos, porém na intenção de ajudar Ricardo a conseguir a felicidade e o sucesso que busca. Não raro, sua dedicação ao amigo é vista como paixão, o que ele nega quase sem pensar. Ainda assim, há controvérsias.

Lisboa (Paulo Américo / Tony Tornado) – O barman e dono do Calypso, bar que todos frequentam, é testemunha ocular da história de Angélica e Ricardo desde o seu primeiro momento. Sábio, experiente, irreverente e desencanado, vive tirando os amigos das mais insípidas dores-de-cotovelo e quase sempre oferece as soluções mais óbvias para os dilemas de Ricardo e cia.

A série estreia nesta quinta, dia 6, após Os Dias Eram Assim, na Globo!.


Deixe o seu comentário