O Planeta TV

A Fórmula: A separação. E o reencontro!

Saiba como será o primeiro episódio da série da Globo.

por Redação, em 01/07/2017

Foto: Divulgação/Globo

Dois jovens apaixonados namoram e fazem planos juntos. “Eu preciso te falar uma coisa. Resolvi desistir de Harvard, porque eu não quero ficar longe de você”, diz Angélica (Luisa Arraes). Ricardo (Kleber Toledo), romântico, incentiva a namorada: “Ficou doida? Eu também estou concorrendo! Nós dois vamos passar, vamos ganhar a bolsa, no caso, duas bolsas, e vamos pra Harvard juntos”. Um beijo apaixonado marca o compromisso e o início de sonho, mas a vida prega uma peça no casal. O resultado não sai como o esperado: ela é aprovada e ele, não. Apaixonada, Angélica decide não aceitar a bolsa em nome do relacionamento, sem saber que a decisão abre uma vaga justamente para o amado. Sem saber da desistência dela, ele agarra a oportunidade sem pestanejar. Desiludida com a decisão dele, ela rompe o namoro, e aquele sonho, que parecia mais forte que tudo, chega ao fim. 
 
Trinta anos se passam até que Angélica (Drica Moraes) e Ricardo (Fabio Assunção) se reencontrem em um congresso. Adultos e bem -sucedidos em suas profissões, ambos são palestrantes do evento, mas cada um com suas características. Ricardo virou um famoso empresário que fez fortuna na área da estética e do rejuvenescimento. Já Angélica se transformou em uma cientista de prestígio que estuda um experimento que promete prolongar a vida humana. Ricardo descobre que Angélica estará no evento e se anima com a possibilidade de reencontrar seu grande amor da juventude. “Eu vi na programação: a palestra dela é no mesmo horário da minha. Quero encontrar com ela antes da palestra. Dessa vez eu não vou arriscar, já perdi tempo demais”, diz Ricardo, ansioso. “Quanta ansiedade! Ela está hospedada aqui, não vai fugir”, diz Otávio (Joelson Medeiros), amigo e fiel escudeiro do empresário.

Foto: Divulgação/Globo

Ele procura o número do quarto em que Angélica está hospedada, mas um esbarrão marca o tão sonhado reencontro. Os olhos se cruzam, mas mal se reconhecem. Ambos ficam surpresos e sem jeito. Mais que isso, Ricardo parece confuso com a imagem da mulher que um dia amou, pois ainda tem na memória a mesma Angélica  que conheceu quando jovem e não reconhece na mulher atual seu amor do passado. E Angélica, ao perceber a reação dele, revive toda sua decepção.  A conversa continua no bar do hotel, onde os dois revivem suas lembranças. Até que Ricardo não se segura a faz a pergunta que o remoía por dentro há 30 anos. “Por que você não foi comigo pra Harvard?”, diz o empresário. “Levou 30 anos para me fazer essa pergunta?”, responde Angélica. Até que, magoada ela conta a verdade. Desistiu da vaga por ele. Ricardo, perplexo com a revelação, fica sem reação. E, magoada com a lembrança, Angélica levanta da mesa sem dizer mais nada.
 
O dia passa e ambos dão suas palestras. Ricardo é recebido como um popstar. Já Angélica é ovacionada pelos especialistas e médicos. Animada, ela recebe uma proposta de financiamento para seu estudo, mas, ao saber o tempo necessário para a realização, o patrocinador acaba desistindo. Triste, sem esperança e amargurada pela falta de investimentos, ela percebe que os resultados mais significativos de seu estudo não estão avançando no tempo que esperava e toma uma decisão radical: decide ser cobaia de seu próprio experimento. 

Foto: Divulgação/Globo

Seu melhor amigo e fiel escudeiro Divino (Emilio de Mello) tenta convencê-la que a decisão é uma loucura. “Eu não acredito que uma cientista responsável vai fazer um teste em um ser humano sem nenhuma segurança!”, diz, sem ser ouvido pela colega.  Ela usa a fórmula em si mesma várias vezes seguidas, mas, a princípio, não vê resultado algum. Cansada, divide a frustração com o parceiro, que recomenda que a amiga descanse antes da sua última palestra no congresso. Ao acordar, atrasada, sai apressada do quarto do hotel e acaba esbarrando com Ricardo pelos corredores. O simples encontro termina em uma troca de olhares e, ávidos de paixão, os dois passam a noite juntos. 
 
Mas, ao acordar no meio da noite, ela se levanta com cuidado para não despertar Ricardo e apenas aí, ao se olhar no espelho, percebe que seu experimento teve um efeito colateral inusitado: ela voltou a ter a mesma aparência de quando tinha 20 anos. Radiante por perceber que desenvolveu algo que pode revolucionar a Medicina, rapidamente muda de humor, quando, desapontada, percebe que Ricardo não se encantou novamente por ela, mas sim por uma “suposta garota”, parecidíssima com a própria quando era mais jovem. Percebendo que o efeito da fórmula dura apenas algumas horas, sai do quarto, apressada e confusa, sem revelar a verdade para seu amor da juventude. No dia seguinte, cria um plano infalível para se vingar no ex-namorado. “Vou aplicar a fórmula na frente do Ricardo e ele vai receber as duas notícias mais bombásticas da vida: a garota por quem ele está apaixonado, na verdade, sou eu. E que foi a gênia aqui que inventou a fórmula da juventude. Com sorte ele até tem um infarto”, se diverte. Sai, decidida, e se encontra com Ricardo. No entanto é surpreendida novamente. “Eu comprei o laboratório com direito a tudo. O seu trabalho de mais de vinte anos agora é todo meu!”, diz Ricardo. “Não pode ser”, se surpreende Angélica. “Mas é”, afirma Ricardo, deixando a cientista sem saber se conta ou não para o novo patrão a sua grande descoberta.

A Fórmula estreia na próxima quinta-feira, dia 6, na Globo!. 


Deixe o seu comentário