A quinta temporada do reality show estreia no dia 6 de outubro.
A 5ª temporada do The Voice Brasil só estreia no dia 6 de outubro, mas os donos das cadeiras vermelhas Claudia Leitte, Michel Teló, Lulu Santos e Carlinhos Brown se reuniram nos Estúdios Globo para matar as saudades e se prepararem para a próxima edição do reality musical, que virá reformulada e repleta de surpresas para o público. Uma delas será durante as Batalhas, segunda fase do programa que desta vez não contará com o auxílio dos assistentes, que marcaram presença nas últimas temporadas ao lado do quarteto de técnicos. No lugar deles haverá um convidado especial, que poderá ser decisivo na disputa da próxima e nova fase do musical: a Batalha dos Técnicos. Serão batalhas especiais, ao vivo, em que a disputa deixará de ser entre candidatos do mesmo time e passará a ser entre cantores de times diferentes. Caberá a Claudinha, Brown, Lulu e Teló escolherem quem irá duelar.
O primeiro encontro foi cercado de muita música, descontração e, é claro, muita emoção enquanto todos relembravam as temporadas anteriores do programa. Tiago Leifert, que comanda a atração, garante que todos que participaram, aprovados ou não nas audições, fazem parte de um grupo muito especial. “Olhando para esses quatro anos, o mais bonito é ver a forma como o programa mudou a vida de vários artistas brasileiros. Torcemos por eles, e ficamos muito felizes de ver que todos saíram daqui mais maduros e com mais fãs do que quando entraram. Essa é a maior recompensa desse programa", disse o apresentador, que completou: “Os nossos artistas já repararam que o The Voice Brasil vai além da competição. É, hoje, a maior vitrine musical do país".
Mariana Rios, estreante deste ano e nova parceira de Tiago, irá circular entre os bastidores e fazer entrevistas com os participantes e seus familiares. A apresentadora é só felicidade. “O The Voice Brasil é um programa que sempre me encantou, pois lida com os sonhos das pessoas e com a emoção de várias famílias. A música faz parte da minha vida e canto desde que me entendo por gente. Poder ver de perto o talento das pessoas, suas histórias de vida e a paixão pela profissão é uma realização. Estou feliz e realizada com o convite”, resumiu.
O quarteto de técnicos que será responsável por virar as cadeiras que carimbam o passaporte para o The Voice Brasil relembrou um pouco das histórias na atração. Ansiosos, garantiram: a próxima temporada será regida pela emoção. “É claro que prestamos atenção à técnica de cada um, mas eu preciso mesmo é que o candidato me provoque algum tipo de emoção, uma sensação que não consigo explicar”, contou Claudia Leitte. “Isso aqui é demais. Espero o ano todo para viver esta experiência. Porque é isso que todos nós, que fazemos parte do The Voice Brasil, vivenciamos: uma experiência de amor”.
Carlinhos Brown concorda com a colega de palco. “É uma grande oportunidade de ter uma vivência especial. O mais bacana é que, apesar de estarmos na quinta temporada, para nós é sempre uma surpresa. A energia redobra diante de cada candidato. No final, o que temos é uma grande celebração da música”. Lulu Santos, que junto com o Brown e Claudinha formam o trio de técnicos que está desde o início do musical, também se anima com o que está por vir. “Estamos preparados, emocionados e animados com a nova temporada. Vamos começar com todo gás”. Michel Teló, que em 2015 estreou como técnico, garante que estará mais à vontade do que nunca no papel. “Eu sempre fui fã e acredito que o The Voice Brasil é o principal programa de música do país. Por isso, quando me vi na cadeira foi uma grande honra. É sempre muita emoção e muita alegria. Esse ano promete demais da conta”, disse o mineirinho, que provocou: “Mas quero ganhar de novo”.
O The Voice Brasil chega à quinta temporada atrás da nova voz do país, após revelar quatro novos nomes na música brasileira: Ellen Oléria venceu a primeira edição, Sam Alves foi o vencedor da segunda temporada, em 2013, a dupla Danilo Reis e Rafael levou o troféu em 2014 e Renato Vianna foi o grande vencedor da última edição, em 2015. O reality tem Direção Artística de Creso Eduardo Macedo e apresentação de Tiago Leifert, com Mariana Rios, e estreia dia 6 de outubro, após A Lei do Amor.