
Lançada em 30 de setembro de 2024, Volta por Cima, aposta de Claudia Souto para recuperar sua reputação após o fracasso de Cara e Coragem, não conseguiu empolgar o público no horário das sete. O folhetim estrelado por Jéssica Ellen e Fabrício Boliveira acumula uma média geral de 19,4 pontos, igualando-se a Fuzuê como a novela menos assistida da faixa desde a pandemia.
Em comparação com Família é Tudo, sua antecessora, Volta por Cima registra uma queda de 1,4 ponto.
Confira o ranking das audiências das novelas inéditas das 19h (pós-pandemia):
- Vai na Fé (2023) – 23,4
- Família é Tudo (2024) – 20,8
- Cara e Coragem (2022) – 20,7
- Quanto Mais Vida, Melhor! (2021) – 20,5
- Volta por Cima (em exibição) – 19,4
- Fuzuê (2023) – 19,3
Com previsão de 179 capítulos, Volta por Cima chegará ao fim em 25 de abril, após sete meses no ar. A novela será substituída por Dona de Mim, escrita por Rosane Svartman e protagonizada por Clara Moneke. No segundo semestre, provavelmente a partir de novembro, Dona de Mim dará lugar a Coração Acelerado, novela musical de Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento, reforçando o compromisso da Globo com diversidade e inovação.
O roteiro de Volta por Cima conta com colaboração de Wendell Bendelack, Julia Laks, Isadora Wilkinson e Juliana Peres. A direção geral é de Caetano Caruso, e a novela vai ao ar de segunda a sábado, às 19h15, após o jornal local.
Comentários (1) Postar Comentário
Grande injustiça, a novela é muito boa, todos os núcleos são interessantes. A culpa não é da novela, é que a Globo tem feito tanta coisa ruim, que sobrou pra ótima Volta Por Cima. O público não se interessa mais pela TV Globo.