O Planeta TV

Último capítulo de Outro Lado do Paraíso fica atrás de A Força do Querer

Novela de Walcyr Carrasco termina sem recorde.

por Redação, em 12/05/2018

Cena final de O Outro Lado do Paraíso (Globo)

Sem recorde. O último capítulo de O Outro Lado do Paraíso, de cerca de 2 horas e 10 minutos de duração, marcou 46 pontos de audiência, segundo dados prévios apurados pelo Ibope. O encerramento da antecessora, A Força do Querer, alcançou 50 pontos, em outubro do ano passado.

Apesar de não ter superado o recorde de público da final, a história de Walcyr Carrasco entrou para a história na média geral: 39 pontos ante 36 de A Força do Querer. 

Atualmente, um ponto equivale a cerca de 71,9 mil domicílios na capital paulista. 



Publicidade

Comentários (22) Postar Comentário

Andrezito comentou:

Também um desfecho horroroso desses, era nem para ter conseguido 40 pontos. Final péssimo, sem destaque para personagens centrais, sem desfecho da morte do Renato, sem trilha sonora para cada personagem. Cadê Bárbara Paz, Dri, Susy, Renato, Laura????????? Péssimo gosto em abordar a morte de Caetana, 1 parte inteira com Vanessa Giácomo ( nada a ver com a novela ), enfim....Lixo de final!


Sono respondeu:

E o que foi aquilo da Fernanda Montenegro e Lima Duarte, em cena, meia hora apagando velas, indo pra cama e dizendo que um amava o outro repetidamente??? Não à toa a novela acabou somente depois das 23h e com 46 pontos... tava dando sono!!!


Diego (The One and Only) comentou:

46 kkkkkkkkkkk tou urrando aki q minhas preces deram certo kkkkkkkk
pelo menos saiu sem os famosos 50 pontos q a clássica icônica AFDQ registrou no final!!!
quero ver se alguém vai conseguir registrar ou bater os 50 pontos atingidos pelo fenômeno da rainha Perez!!!

Dani comentou:

Acho q sim foi bom mais ficou uma parte se contar tipo a Lívia por exemplo ficou grávida tinha pelo menos ter nascido a criançada, e outra parte daquela moça q ficou grávida pelo cara mais nem apareceu o bebê e outra parte d Renato n apareceu muito boa e respeito Pablo Bittar nada vê

Danilo comentou:

Essa novela foi um lixo!!! Graças a Deus vou voltar a ver novela segunda. Vem.com tudo Segundo Sol..

Rafael comentou:

Ainda bem q não deu 50 pontos.Não merecia,uma novela q ficou as 2 últimas semanas apenas no sequestro e no julgamento,com um texto pobre e que diferença da sua antecessora,q dava gosto de assistir,emocionar e na reta final deu mais Audiencia q essa,ainda bem!

José comentou:

Final ridículo só salvou o desfecho de Sophia e do casal Clara e Patrick. Aquela parte da morte e do velório de Caetana é tão fora da realidade que chega a beirar a vergonha alheia, isso porque você já viu as pessoas chorar a morte daquele matuto e depois fazer a farra como se nada tivesse acontecido ? Seria uma total falta de respeito e sentimento não é?. Outro erro do walcyr foi ter dado um final feliz para Gael que no início transformou a vida de Clara num inferno e Lívia que ajudou a mãe a internar a coitada num sanatório e ainda roubar o filho dela. Nota 0 para o desfecho.


Geraldo respondeu:

O desfecho da Caetana, Walcyr trouxe a Tanatologia (Morte e o Morrer) e, como ele é Espirita kardecista, não há aquele "clima de velório" por entender ser uma "passagem espiritual". A Caetana acompanhando a "festa do velório", Walcyr se reportou aos 7 dias após o óbito, em que o falecido/desencarnado fica próximo aos entes queridos (familiares e amigos). Quando à Luz iluminou o rosto dela é o momento em que a pessoa - deixa em definitivo - o "plano terreno". No Plano Real, leva muitas vezes anos/décadas para acontecer ou nem aconteça. Como a Mercedes "trabalhou o envio" da Caetana à Eternidade e ela aceitou, repetindo: na Eternidade, razão pela qual Caetana logou encontrou à Luz. Foi um dos raros momentos espirituais vistos na TV Brasileira, em novela. Nas novelas turcas, exibidas pela Band, tais momentos são mais frequentes, até pela cultura muçulmana na Turquia.


caio comentou:

Dois fatores causaram essa audiência do último capítulo. Um julgamento arrastado e desnecessário; e Sofia, que com AVC e boca torta, foi impedida de passar o show de interpretação que poderia ter dado nesses momentos finais. A atriz foi travada.

Cleber Da Silva Nascimento comentou:

Se essa novela fosse um fracasso retumbante daria num último capítulo 37/38 pontos os mesmos índices de a lei do amor.a média geral também 25/26 pontos , texto fraco situação absurdas inverossímil e personagens superficial . resumindo não deixará saudades assim como a força do querer, e que venha Segundo Sol.

Beh comentou:

Deve consolidar 48/49. Final bem insosso...

Fernando comentou:

Finalmente a justiça foi feita essa novela nunca que merecia ter conquistado uma média geral maior que A Força do querer e muito menos a mesma média geral que Avenida Brasil!

Veja também

Publicidade