O Planeta TV

TV Brasil ultrapassa ibope da TV Aparecida e da Rede Vida

Confira o ranking da TV paga no mês de julho.

por Redação, em 14/08/2018

O jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, divulgou o ranking de emissoras de maiores audiências da TV paga. A medição do Ibope analisa um universo de 24 milhões de domicílios nas 15 maiores regiões metropolitanas do país. Cada ponto equivale a cerca de 240 mil residências.

A TV Brasil, criada pelo Governo Federal, fechou o mês de julho como a 10ª emissora mais vista do país, segundo dados do Painel Nacional de Televisão. Superando público de emissoras como Canal Viva, do Grupo GloboSat.

Em dois anos, a TV Brasil ultrapassou canais abertos como TV Aparecida e Rede Vida, e pagos como o Gloob, o AXN e o Megapix.

Confira o ranking:

1 - Globo - 17,4 pontos e 37,3% de share
2 - SBT - 6,95 pontos e 14,93%
3 - Record - 6,72 e 14,45%
4 - Band - 1,36 e 2,91%
5 - RedeTV - 0,64 e 1,37%
6 - SporTV - 0,52 e 1,12%
7 - Cartoon - 0,46 e 0,98%
8 - Cultura - 0,44 e 0,95%
9 - Discovery Kids - 0,43 e 0,92%
10 - TV Brasil - 0,31 e 0,67%
11 - Megapix - 0,30 e 0,63%
12 - AXN - 0,27 e 0,58%
13 - TNT - 0,25 e 0,55%
14 - TV Aparecida - 0,24 e 0,51%
15 - Gloob - 0,23 e 0,50%
16 - Nickelodeon - 0,23 e 0,50%
17 - Rede Vida - 0,23 e 0,49%
18 - Fox - 0,22 e 0,47%
19 - Discovery Channel - 0,22 e 0,47%
20 - Space - 0,21 e 0,45



Publicidade

Comentários (9) Postar Comentário

Christian comentou:

Eu pago caro a minha pra ter mais opções de canais e programas de qualidade! Essa pesquisa mostra que a maioria paga caro numa tv por assinatura só pra assistir as m**** da tv aberta... brasileiro é muito trouxa mesmo!


Ray respondeu:

O pessoal tem menia de dizer '' brasileiro isto'' ''brasileiro aquilo'', Nos EUA é a mesma coisa as maiores audiencia são ABC, CBS e NBC todas abertas, depois vem os fechados, a audencia da TV nos EUA se concentra em 17 canis abertos e fechados, menos do que aqui no Brasil, que são 20



Adalberto respondeu:

Você não é brasileiro?



Mariana respondeu:

Os assinantes preferem os canais abertos, mas os canais não fazem nada para reverter esse quadro. Metade dos canais pagos brasileiros tem conteúdo fraco e repetitivo. Mas é mais bonito botar a culpa no brasileiro.



João respondeu:

Concordo com vc, Mariana. Tem fim de semana que custo achar um filme bom nos canais de filmes da TV fechada. E nos de variedades, muita repetição.


Televisivo comentou:

O Canal Viva nem figurou essa lista? Como será que andam as audiências das tramas atuais em reprise?

Vinicius comentou:

Os canais de maior audiência na tv paga são os canais abertos. Isso mostra que no geral a programação dos canais por assinatura está muito ruim e com isso a maioria dos assinantes preferem ver os canais abertos. Por isso que o número de assinantes de tv paga está caindo no país.


edu respondeu:

Nada a ver! o povo que é burro, alienado e não sabe usar o controle remoto. As operadoras tinham que botar esses canais abertos bem no fim da lista e por os principais de notícias, seriados, documentários e filmes como os primeiros pro povão assistir e aprender a ter cultura.



Mariana respondeu:

Edu, é muito fácil chamar o povo de burro quando os próprios canais pagos não fazem nada pro público assistir eles. Temos centenas de canais mas mais da metade só vive repetindo o mesmo conteúdo. O Discovery tem vários canais mas quase todos eles vivem de repetir os mesmos programas em loop infinito. Os canais da Turner vivem de repetir os mesmos filmes. Assim é fácil o público perder o interesse. Mas é mais fácil botar a culpa neles como se eles tivessem a obrigação de algo.



Eder respondeu:

Mariana, todos os canais a cabo repetem propositadamente sua programação a cada 6 horas justamente para atingir todos os públicos em todos os horários. assim se acontecer de ter 2 ou 3 programas que vc quer ver mas que vão passam no mesmo horário você escolhe um porque sabe que os outros 2 vão repetir em outro horário e assim vc não perde nada até porque tá pagando pra ver tudo. Se vc não gosta fica aí pagando caro pra assistir as maravilhas grotescas da tv aberta.



Mariana respondeu:

Eder, uma coisa são horários alternativos e outra reprises em loop infinito. Você prestou atenção no que eu falei? Se prestasse veria que estava falando deste último. Os programas que são repetidos em loop infinito, um seguido do outro, os mesmíssimos episódios. Temos vários canais de documentários e que deveriam passar isso, vivem de repetir os mesmos reality shows. Um repete o dia inteiro Irmãos a Obra, outro repete Quilos Mortais e por aí vai. Sem contar nas repetições dos canais de filmes. Chega a ter momentos em que um único filme é exibido em três canais diferentes e no mesmo período de tempo. Você acha isso bonito? Se isso é pra atingir a todos os públicos isso não tá funcionando. E não precisa pagar caro pra ver TV aberta pois qualquer operadora tem esses canais disponíveis nos pacotes mais baratos. Mas o errado é o público, né? E como consumidora tenho o direito de criticar sim. Acho curioso o senhor criticar a "grotesca" TV Aberta em um site onde esse é o assunto principal.


Geraldo comentou:

Tv Aparecida e Rede Vida, em era HD/UHF, perderá sempre porque emissoras do Governo pegam nesta modalidade. Se Não comprar Antena Parabólica ou aquelas antigas (externas de casa) os dois canais não pegam!!!

Fera comentou:

EU PAGO CARO SOMENTE PARA ASSISTIR A MELHOR EMISORA DO BRASIL SBT. MESMO POUCOS NÃO DANDO VALOR A ESSA EMISORA QUE JÁ REVELOU VÁRIOS ARTISTAS.


Carlos respondeu:

Eu também tenho tv paga por causa do SBT, acompanho 85% da sus programação. Coloquei o conversor digital, mas justamente o SBT, não pega legal, daí, depois de oito dias, reinstalarei a SKY.


Edson Souza comentou:

E 24horas ou de 7 a 00h

Adalberto comentou:

O tal de Christian chama o povo brasileiro de trouxa, eu pergunto se ele não é brasileiro e as pessoas vão lá e marcam como não gostei. Então me parece que concordam com a opinião dele.


Mariana respondeu:

Passei pela mesma coisa. Infelizmente tem muita gente que gosta de fingir que é intelectual falando que fulano é trouxa, que sicrano é burro, mas quando rebatemos os errados somos nós.


Erick Nilson Correa e Nilson comentou:

TV Brasil tem excelentes programas, depende da hora. Merece esse crescimento.

Victor Guimaraes comentou:

A Globo, odiada ou não, liderando, apesar de sua progamação deixar a desejar. A diferença entre a primeira e a segunda colocada é de dez pontos. Un abismo.

Veja também

Publicidade