
Clássico de Aguinaldo Silva, Tieta (1989/1990) mostrou que continua despertando grande interesse do público. Na última segunda-feira (1º), a novela registrou a maior audiência de uma estreia da faixa das 15h30 desde o lançamento do Canal Viva, em 2010, segundo informa Patrícia Kogut (O Globo).
Protagonizada por Betty Faria e Joana Fomm, Tieta entrou no lugar de outro sucesso de audiência, A Gata Comeu (1985). Antes, foram exibidas Mulheres de Areia (1993), Despedida de Solteiro (1992/1993), Tropicaliente (1994), História de Amor (1995/1996), Anjo Mau (1997/1998), Felicidade (1991/1992), Top Model (1989/1990), Vamp (1991/1992) e Quatro por Quatro (1994/1995).
Livremente inspirada no romance Tieta do Agreste, de Jorge Amado, a novela alcançou a maior audiência da história da TV brasileira em sua exibição original. Tieta era uma das reprises mais pedidas pelos telespectadores do Viva.
Comentários (11) Postar Comentário
Tieta é demais. E Perpétua, hein? Inesquecível.
Um clássico né amores, novela MARAVILHOSA, estou amando. Sempre tive vontade de assistir é uma das novelas que mais tinha vontade de assistir.
imagine qnd chegar a cabrita rainha chegar,ai q a audiência bomba de vez!!!
É um clássico de Aguinaldo Silva, ANA MARIA MORETZSOHN e RICARDO LINHARES!
Amo, amo, amo! Cada vez que Imaculada fala "num vô" eu rio alto! Yoná Magalhães linda e plena! Arlete Salles magnífica. E tantos e tantos outros grandes nomes! Isso é novelão!
Não perco um capitulo, dou altas risadas, boa demais essa novela.
Excelente novela! Divertidíssima e com personagens épicos. E hoje volta "Por Amor", meu Deus, haja novela para assistir! kkkkkkkkk..
Pena que eu trabalho no horário, só ví o primeiro capitulo no dia 1° que era feriado, mais essa novela é demais mesmo, juntamente com VAMP, as melhores.
Foi o começo da melhor fase da Cláudia Ohana. Depois de Tieta e Rainha da Sucata, fez Vamp.
E a Arlete Salles, que emplacou, junto com a Luiza Tomé, várias novelas do Aguinaldo.
Além da grande história, o que faz a diferença foi o time reunido, com Sebastião
Vasconcellos, Lidia Brondi, Lilia Cabral, Ioná Magalhães, Rosane Gofman, Miriam Pires, Elias Gleiser, José Mayer, Paulo Betti, Roberto Bonfim...
Nao lembrava das participaçoes de Herson Capri e Luiz Carlos Arutin na novela.
Tieta é simplesmente uma novela quase, para não dizer perfeita! Se passasse na Globo às 23h iria abalar a audiência do canal, incluindo as de suas insípidas novela s atuais! Foi a última grande novela da Globo. Avenida Brega Brasil não chega nem perto!
* Acho que o Viva poderia abrir mais horários pois tem novelas que
não fizeram tanto sucesso ou não tem tanta repercussão, como
Olho no Olho, Transas e Caretas, Um anjo caiu do céu, Perigosas Peruas, Bambolê, Selva de Pedra (anos 80), Mandala, Salvador da Pátria, Roda de Fogo, Lua Cheia de Amor (novela da Kika Jordão).
E os grande sucessos, como “Brega e Chique” e “Amor com amor se paga”? Ou “Veredra Tropical”, que eu sempre achei que era do Silvio de Abreu. Ou “Final Feliz”, que eu era pequeno e não me lembro.
Viva a volta de “Tieta” e “Fera Radical”. Que trio, ao lado de “Por amor”.
Mas, assim, a caixa dos anos 80 agora começou a ser aberta.
Dos anos 90, ainda há sucessos não reprisados: A Indomada, Explode Coração, Sonho Meu...
É muita novela para apenas 3 horários.