O Planeta TV

Sobe e Desce dos Consolidados de Sexta-feira (27/01)

Destaques da audiência de sexta-feira

por Micael Constantino, em 30/01/2023

Sobe e Desce dos Consolidados de Sexta-feira (27/01)

Na Globo, recebendo em baixa de Travessia, o BBB23 continua mantendo índices fracos no Ibope. A trama de Gloria Perez consolidou 21,5 pontos enquanto o reality show deu 18,3 pontos de média. Exibida após o Jornal da Globo, exibição alternativa de Vai na Fé garante bons índices na madrugada, a trama de Rosane Svartman registrou 6,9 pontos de média.

Na Record, o capítulo de sexta (27) da reprise de Jesus anotou apenas 3,7 pontos de média, recorde negativo da novela na Grande São Paulo. Freguesa do SBT e culpada por derrubar o ibope da Record no horário nobre, a trama foi menos vista do que o folhetim que vai ar na sequência.

O último episódio de Amor Sem Igual (também reprisada) registrou 4,1 pontos. A partir desta segunda (30), a emissora de Edir Macedo voltará a transmitir Vidas em Jogo (2011).

No SBT, as Novelas da Tarde continuam com audiência em baixa. A reprise de A Dona registrou apenas 3,7 pontos de média enquanto a inédita Vencer o Desamor marcou 3,9 pontos.

Silvio Santos não desistiu de fazer Crimes de Paixão cair no gosto dos telespectadores: rejeitado aos sábados e aos domingos, o enlatado foi parar nas noites de sexta e tem sido responsável por abrir um imenso buraco nos índices de audiência do SBT. A série documental, fruto de uma aposta do empresário com Dudu Camargo, foi rejeitada pelo público em todos os horários que entrou no ar — o seriado estreou na faixa das 18h, passou para a madrugada e agora está no final do horário nobre. Dessa vez, porém, até outros programas estão sendo afetados, como o The Noite.

Os dados consolidados de audiência da Grande São Paulo, apontam que o programa comandado por Danilo Gentili não conseguiu fazer milagres diante dos números tenebrosos deixados por Crimes de Paixão. O The Noite, que completará nove anos de exibição em março, acabou tendo a sua pior performance da história: a reapresentação dos melhores momentos de 2022 do talk show marcou média de apenas 1,4 ponto e foi o programa menos visto do SBT no dia, tendo a preferência de 5,1% das TVs ligadas.

Gentili, no entanto, passa longe de ser culpado pela performance tenebrosa de sua atração: apesar de não ter escapado do pior desempenho de toda a sua história, o formato fez com que o SBT retomasse a vice-liderança na principal metrópole do país, enquanto a mais nova obsessão de Silvio Santos amargou a quarta colocação, com média de 2,2 pontos e share de 5,4%, ficando atrás de Distrito 21 (2,7), Jornal da Record 24h (1,9) e dos melhores momentos de Operação de Risco (2,7), que asseguraram o segundo lugar para a RedeTV! entre 23h45 e 0h45.

Na Band, a segunda parte de Jogo Aberto exibido nas tardes do canal arranca um empate técnico com o Faustão na Band. O programa esportivo registrou 2,6 (3,0) pontos de média e o Faustão na Band arrancou 2,9 (3,0) no horário nobre da emissora.

RedeTV! tem maior ibope do ano e fica na vice-liderança por mais de uma hora com o Operação de Risco.  O programa registrou 2,7 pontos de média no ibope, um grande sucesso para os padrões de audiência atuais do canal.


Deixe o seu comentário