SBT comemora vice-liderança nas noites de sábado.
A atração do SBT estreou nas noites de sábado no dia 29 de agosto do ano passado.
Após cinco meses no ar, o “Sabadão com Celso Portiolli” registrou amplo aumento em audiência e diminuiu a vantagem para a emissora concorrente no horário.
Em agosto de 2015 o programa marcou 6,2 pontos de média. Em janeiro deste ano, até o dia 23, a atração está com 7,1pontos de média. Crescimento de 15%.
No mesmo período de comparação a emissora concorrente perdeu 17% de audiência. Registrou 8,8 pontos de média em agosto de 2015 e caiu para 7,3 pontos neste mês de janeiro no mesmo horário do “Sabadão”.
Além do crescimento do SBT e da queda da concorrência, a diferença entre as duas emissoras caiu para apenas 0,2 décimosna média mensal de janeiro (7,3 x 7,1). Em agosto, mês de estreia do “Sabadão”, essa diferença foi de 2,6 pontos de média (8,8 x 6,2).
O resultado não é esporádico. O programa comandado por Celso Portiolli - que recebe convidados para cantar grandes sucessos e comanda brincadeiras e quadros diversos - registra crescimento na média mensal desde outubro de 2015. Neste mês marcou 6,1 pontos de média. Em novembro subiu para 6,6 pontos, em dezembro marcou 6,8 de média e no último mês de janeiro, até o dia 23, novamente outro crescimento: 7,1 pontos de média.
Após a estreia do “Sabadão com Celso Portiolli” o SBT cresceu 7% no horário. Entre agosto de 2015 e janeiro de 2016 (cinco meses) a atração marcou 6,8 pontos de média. Considerando o mesmo período e horário (22h40 à 0h50) antes da estreia do programa, entre março a agosto de 2015 (cinco meses), o SBT registrou 6,4 pontos de média.
O programa de Portiolli confronta diretamente com dois programas de auditório da emissora concorrente.
Somente no mês de janeiro o “Sabadão” já venceu o confronto direto com a atração que vai ao ar das 23h15 à 01h1h em duas ocasiões: No dia 09 (7,1 a 6,7) e no último sábado, dia 23 (7,6 a 6,1).
Fonte: IBOPE / MW - Praça São Paulo