RecordTV ultrapassa SBT e é vice-líder de audiência no mês de Agosto.
A Record fechou o mês de agosto com motivos para comemorar. O canal do bispo Edir Macedo, mesmo com a crise enfrentada no horário nobre com Reis, Amor Sem Igual e Ilha Record 2022, assegurou a vice-liderança em todo o país na briga ponto a ponto com o SBT.
Pelo 30º mês consecutivo, o canal conseguiu o segundo lugar isolado no PNT (Painel Nacional de Televisão) na audiência de todo o dia. Na média 24 horas, são 24 meses seguidos com a emissora em uma posição melhor que seu principal oponente no ranking de audiência.
Na faixa das 7h à meia-noite, a Record garantiu o segundo lugar isolado com audiência 18% maior que a do SBT, registrando média de 4,7 pontos e 11% de share (número de televisores ligados), ante 4,0 pontos de média e 9,4 % de participação do SBT.
Na comparação com o mês anterior, julho, quando a emissora paulista angariou 4,5 pontos de média, houve um crescimento de 4%. Na média das 24 horas, anotou 3,5 pontos de média e 10% de aparelhos sintonizados, contra 3,3 pontos e share de 9,6% do SBT.
No comparativo com a média de 3,4 pontos de julho, a Record aumentou sua audiência em 3%. A casa ainda abocanhou o segundo lugar absoluto na média dia, das 7h à meia-noite, em 11 regiões metropolitanas do PNT (Painel Nacional de Televisão), com 4,7 pontos de média.
No total, em todo o país, a emissora vice-líder de audiência foi assistida por 126 milhões e 805 mil espectadores, de acordo com o Atlas de Cobertura.