Cara e Coragem foi ultrapassada pelo SBT na disputa pela audiência
Habitualmente beneficiada pela programação de férias da Globo, a reapresentação de Cara e Coragem sofreu as consequências de ter ido ao ar em um horário que a concorrência seguia com um de seus principais programas em cartaz. Depois de um ano pouco auspicioso e com críticas públicas ao embate com realities, Carlos Alberto de Nóbrega e A Praça é Nossa entraram em 2023 com o pé direito: o humorístico do SBT empurrou o horário alternativo da novela das 7 para a primeira derrota de sua história e ainda chegou a ultrapassar o Jornal da Globo em vários momentos.
Os dados consolidados de audiência da Grande São Paulo, a reapresentação de Cara e Coragem registrou média de 5,8 pontos e foi sintonizada por 18,6% dos televisores em seu horário de exibição, entre 0h18 e 1h03 da manhã. O folhetim foi desbancado pelo SBT, que anotou 6,4 pontos na mesma faixa, exibindo parte de A Praça é Nossa e os primeiros minutos do The Noite. A Record, com o Jornal da Record 24h e o início de Fala Que Eu Te Escuto, não foi além de 1,2 ponto, em terceiro lugar.
Em seu horário completo, das 23h29 à 0h54, Carlos Alberto de Nóbrega anotou média de 7,0 pontos e foi responsável pelos maiores índices da emissora de Silvio Santos na quinta. Além da vitória contra a reprise da novela das 7, A Praça é Nossa passou mais de 30 minutos empatada tecnicamente com o Jornal da Globo (8,0) e também ajudou o SBT a ter uma madrugada atípica: a emissora ficou na liderança — utilizando os critérios de arredondamento, mas com vantagem decimal para a Globo — durante The Noite (4,9), Operação Mesquita (3,7) e Quem Não Viu Vai Ver (2,9).