O Planeta TV

Programas da Record registram queda de audiência em julho

Dos programas da emissora, apenas três não registraram queda: Jornal da Record, Esporte Fantástico e Legendários.

por Redação, em 05/08/2014

A Record perdeu a vice-liderança para o SBT em algumas importantes praças, segundo medição do Ibope, como Sâo Paulo, RIo de Janeiro e Distrito Federal. A audiência geral do mês de julho é apenas um reflexo de toda a programação da emissora, que teve queda de audiência em praticamente todos os seus principais produtos no mês de julho em relação a abril, maio e/ou junho.

Na grade de segunda a sexta-feira, a grade matutina da emissora consolidou queda de audiência em todos os seus programas em relação aos meses de abril, maio e junho. A edição matutina do Balanço Geral ficou com apenas 2,4 pontos de média ante 2,7 de junho e 3,4 de abril e maio. O São Paulo no Ar marcou 4,4 pontos de média geral contra 5,7 de abril e maio e 5,2 de junho. Telejornal que incomodava a Globo tempos atrás, o Fala Brasil anda cada vez mais esvaziado em sua audiência. A atração registrou 5,3 pontos de média contra 6,1 dos três meses anteriores; já o Hoje em Dia marcou 3,8 pontos contra 4,7 pontos de junho.

No período da tarde, pode-se perceber que o Balanço Geral SP sentiu a falta de Luiz Bacci. De 7,1 pontos em abril, o programa caiu para 5,3 em julho, sendo comandado por Reinaldo Gottino; as constantes lideranças em cima do Vìdeo Show também se perderam. Em relação ao Programa da Tarde, a emissora também registrou queda: de 5,3 em abril para 4,4 em julho. O Cidade Alerta não escapou ileso da queda de audiência geral da Record: Marcelo Rezende ficou com 8,4 pontos de média em julho contra 9,6 de maio. Já o Jornal da Record é um dos únicos que manteve a audiência, com média aproximada a 8 pontos em todos os meses./p>

Em relação aos programas semanais, a série Milagres de Jesus registrou a pior audiência de sua história, com 4,6 pontos de média no mês passado contra 8,9 de abril. Já o Me Leva Contigo, de Rafael Cortez, caiu a metade de audiência desde seu mês de estreia: de 5,6 em maio para míseros 3,1 em julho.

Nos sábados, algumas boas notícias: o Esporte Fantástico subiu de audiência (de 4,4 em junho para 5,2) e o Legendários, de 6,4 para 7,2. Nos domingos, no entanto, queda na audiência de Rodrigo Faro, que passou de 8,6 em abril para 6,5 em julho, e na do Domingo Espetacular: de 12,2 em maio para 10,5 em julho.


Deixe o seu comentário