O Planeta TV

Penúltimo capítulo de Outro Lado do Paraíso tem ibope incrível

Novela de Walcyr Carrasco é referência para fãs de audiência.

por Redação, em 11/05/2018

Sophia (Marieta Severo). Foto: Divulgação/TV Globo

Hoje, à noite, a Globo exibirá o último capítulo de O Outro Lado do Paraíso. A novela, com roteiro de Walcyr Carrasco, monopolizou o público na faixa das 21h. A história da lei do retorno, e estrelada por Bianca Bin, se despedirá com recordes históricos de audiência. Ontem, 10/05, o penúltimo capítulo, cravou 49 pontos de média

Na média ponderada acumulada, O Outro Lado do Paraíso tem 38,5 pontos. Confira o desempenho final das últimas produções, levando em consideração o arredondamento da segunda casa decimal.

Babilônia - 25,5
A Regra do Jogo - 28,8
Velho Chico - 29,2
A Lei do Amor - 27,3
A Força do Querer - 36,1
O Outro Lado do Paraíso - 38,5 (até penúltimo capítulo)



Publicidade

Comentários (9) Postar Comentário

Lima comentou:

A novela tem uma audiência incrível e isso n tem como negar, mas olha, meio difícil ver qualidades além dessa num folhetim tão raso, com tramas tão forçadas. Walcyr tinha boas tramas na mão, tinha tudo pra ser uma grande novela, bem melhor do que Amor à Vida, mas ele conseguiu se sair ainda pior quando resolveu transforma a história toda num grande circo, sem falar no texto horrível. Foi difícil ouvir atores como Laura Cardoso, Fernanda Montenegro e o Lima Duarte dizendo aquele texto pobre, com diálogos ridículos. Realmente, a Globo e os fãs só vêem a audiência estrondosa e devem ver mesmo, já que não tem outras coisas boas pra se orgulhar. Tudo nessa história foi virado ao avesso, todas as tramas perderam sentido ou eram fracas. Tantos temas importantes pra aborda, tantas situações que poderiam acontecer, mas o autor resolveu dar um clima de pastelão em cada uma delas só pq não teve coragem de assumir e manter um estilo mais dramático, como era no começo. Os números são importantes e é claro que ele deveria se preocupar, mas mutilar a própria obra desse jeito, destruir cada história que ele mesmo criou durante meses é lamentável. Perde quem esperava alguma coisa de qualidade do Walcyr ao nível de Verdades Secretas. Não foi dessa vez e acho que nunca vai ser, pq esse autor aí...


Diego (The One and Only) respondeu:

concordo plenamente, parei de ver esse circo no inicio de março, primeira novela do Walcyr q ODIEI, um nojo pros olhos e pros ouvidos, um elenco maravilhoso, direção sublime, mas um texto caquético, tou simplesmente inconformável q esse horror vai sair com 39 pontos de media geral, quem merecia esses 39 era o classico AFDQ da rainha q nunca me decepciona, Gloria Perez!!!



Diogo respondeu:

Amor à Vida foi muito melhor que O outro lado do Paraíso, nossa não tem nem comparação.


Lucas comentou:

Engraçado que não ouço ninguém comentando dessa novela... a anterior eu ouvia bastante.


Carlos respondeu:

Este tipo de argumento é muito infantil. “Ninguém comenta”. Vc está presente em todas as regiões do Brasil para concluir isso? Sua rede de amigos/conhecidos deve representar 0,001% do Brasil (ou provavelmente menos).



LUCAS respondeu:

DEVE SER PORQUE VC MORA EM OUTRO PAÍS.



Fred H. Prado respondeu:

Realmente, A Força do Querer, num contexto geral tinha muito mais repercussão que O Outro Lado do Paraíso tem. Isso é nítido, desde a escala menor (ciclo de amigos/conhecidos) como na maior (mídias sociais).



Ricarsdo respondeu:

Infantil foi o seu comentário que não consegue entender as figuras de linguagens que o Lucas colocou. Eu concordo com ele. A Força do querer era mais comentada mesmo.


Juliano Maciel comentou:

E não vai ter Globo Reporter especial igual teve A Força do Querer ?


Natan Rodrigues respondeu:

Vai fofo mostrando a beleza do Jalapão cenário da novela e bastidores de gravação!


Ícaro comentou:

Sinceramente!?
Novela bem previsível!
Inclusive igual a Amor a Vida, quando félix se tornou bonzinho no final.
Novelão mesmo foi A Força do Querer, que não precisou de nenhuma sensacionalismo para ser uma das melhoras novelas que já assisti e a melhor de Glória Perez.
Inclusive ela calou minha boca, pois nunca gostei de novela dela.


Televisivo respondeu:

De fato o nível de "A Força do Querer" foi excelente, desde a composição das personagens, o texto e os conflitos. MARAVILHOSA! "O Outro Lado do Paraíso" é uma trama superficial, cheia de manobras do autor para angarias pontos no IBOPE, mas o roteiro era de um extremo mau gosto, pobre demais. Salvo a direção e elenco que deram um pouco de credibilidade a esse embuste!


Victor Guimaraes comentou:

É sucesso no ibope, porém é um desastre na história. É a prova que números de audiência nem sempre correspondem a qualidade de texto/história (Lado a Lado é um exemplo disso. Uma novela que abordava importantes aspectos do Brasil, com texto e história primorosos, porém com uma baixa audiência, mas ganhou o emmy, já ficou no lucro). Acredito que essa novela será lembrada apenas pelos números de audiência ou pela vingança da Clara, nada mais. Ganhar o emmy? Kkk, seria um desrespeito as outras obras que tinham mérito de ganhar como: Sete Vidas(2015) , Liberdade, Liberdade(2016) , A Força do Querer(2017) ou Novo Mundo(2017) no máximo ganham Fernanda Montenegro, Lima Duarte, Glória Pires, Laura Cardoso e Ana Lúcia Torre por suas atuações magistrais. (Obs: nem digo mais nada, já acompanhei coisas piores no horário( em termos de história) como Babilônia e A Regra do Jogo).

Cleber Da Silva Nascimento comentou:

Novela de quinta categoria.ja vai tarde!

Marcos comentou:

Aceita q Doi Menos...bando de Recalcados kkkk.. OLDP Sucessooooooo
Quando Sera que Vai Passa no Vale aPena VerDnovo???? Kkkkk

Alexandre comentou:

Gente a Força do Querer subiu nove pontos o horario, se comparar com os 39 de OLDP que subiu apenas 2. Sucesso sim faz isso.

Marcos Ferraço comentou:

Sou noveleiro desde 10 anos e amo novelas. Mas foi impossível acompanhar a apelação do Carrasco com trama fraca, cenas grotescas, sequências repetitivas, personagens vazios... enfim aos vários equívocos q pra mim n acrescentaram em nada para a teledramaturgia brasileira. E como dizia um personagem do Aguinaldo da Memorável TIETA: Novela ruim "eu só assisto pra falar mal" !!!

Veja também

Publicidade