Na noite desta quinta-feira, dia 29/10, o capítulo de Os Dez Mandamentos consolidou o primeiro lugar isolado na audiência, e venceu, na mesma noite, tanto a novela (A Regra do Jogo) quanto o telejornal (Jornal Nacional) da concorrente.
Em todo o seu horário de exibição, das 20h40 às 21h48, a trama, escrita por Vivian de Oliveira com direção geral de Alexandre Avancini, marcou 22 pontos de média contra 21 pontos de média da segunda colocada que exibia um jornalístico e folhetim.
Na faixa de confronto com o principal jornalístico da emissora concorrente, das 20h40 às 21h30, a Record marcou 22 pontos contra 21 pontos.
E no confronto com o folhetim da outra emissora, das 21h30 às 21h48, a trama de Vivian de Oliveira marcou 24 pontos de média contra 22 pontos de média da concorrente.
No capítulo exibido ontem, Moisés retorna à vila dos hebreus com os cordeiros. Ramsés ordena que Bakenmut descubra o que Moisés irá fazer com os animais. Ikeni vai até a casa do libertador para informar que o faraó descobriu a grande quantidade de cordeiros na vila e poderá capturá-los.
E hoje, Ramsés faz uma proposta para Uri. O rei avisa que se o joalheiro permanecer ao seu lado, ele poderá viver com seus familiares no palácio para sempre. Uri gosta da notícia e acaba falando que os hebreus estão usando os cordeiros para marcarem suas casas com o sangue do animal. Ikeni faz planos com Karoma para salvarem Pepy. O oficial é surpreendido com a chegada de Bakenmut. O general avisa que Ramsés descobriu que os cordeiros não foram confiscados. Ikeni tenta se justificar, mas Ramsés ordena a prisão do soldado.
Comentários (2) Postar Comentário
Pra mim, quanto mais pulverizadas as atrações, seja com Record, SBT, Globo, Band.. melhor para o telespectador. Só acho uma pena a Record ter feito tanta encheção de lingüiça na novela...
A novela Os Dez Mandamentos está cheia de barriga. Para se ter uma ideia, o capítulo para a abertura do Mar Vermelho estava previsto para ir ao ar no dia 27/10. No entanto, a décima e última praga ainda está se arrastando para acontecer. Muita informação repetida entre os personagens e nada de novo acontecendo enquanto a morte dos primogênitos não chega.
Vivian de Oliveira e seus colaboradores certamente a essa altura do campeonato (dada as sucessivas esticadas nos capítulos da novela) estão passando por bloqueio na criatividade.