O Planeta TV

O Rei do Gado dribla tendência de queda no Vale a Pena Ver de Novo

Novela tem maior audiência da faixa desde Alma Gêmea, reapresentada entre 2009 e 2010.

por Redação, em 01/02/2015

Com um total de quinze capítulos exibidos até a última sexta-feira, 30 de janeiro, a reprise de O Rei do Gado no Vale a Pena Ver de Novo reverteu a tendência de queda que a sessão vinha sofrendo. Fazendo uma comparação com as últimas novelas que foram exibidas na faixa, a trama escrita por Benedito Ruy Barbosa tem a maior audiência desde Alma Gêmea, cuja reprise se deu entre 2009 e 2010.

O Rei do Gado tem, em suas três primeiras semanas, média de 15.94 pontos, segundo dados consolidados do Ibope. As duas antecessoras, Cobras & Lagartos e Caras & Bocas, registraram, respectivamente, 13.1 e 12.9 no mesmo período. O índice só não é superior ao de Alma Gêmea, que conquistou 17.8 pontos em suas três primeiras semanas em 2009, como sucessora de Senhora do Destino.

No entanto, vale ressaltar, o sistema de medição do Ibope foi alterado por diversas vezes e, hoje, equivale a mais domicílios do que em anos anteriores (67 mil na Grande São Paulo) - sendo assim, é mais difícil conseguir tanta audiência quanto antes. Vale lembrar, também, que em fevereiro do ano passado o Vale a Pena Ver de Novo mudou de horário, sendo exibida após a Sessão da Tarde e, portanto, num horário com maior número de TVs ligadas.



Publicidade

Comentários (11) Postar Comentário

Lucas Braga comentou:

E teve boatos de que seria um fracasso kkkk O rei do gado é. Uma verdadeira obra-prima espero que a sua substituta esteja a autura.

leticia vieira comentou:

O REI DO GADO E UMA OBRA PRIMA..ALGO QUE NAO SE VER MAIS EM NOVELAS NOS DIAS DE HOJE..O BENEDITO POS NESSA NOVELA O QUE HAVIA DE MELHOR NELE.PERSONAGENS FORTES,MARCANTES,O CONTRASTE DO LUXO COM A SIMPLICIDADE,TRILHA SONORA IMPECAVEL,PAISAGENS EXUBERANTES,GRANDES ATUACOES.PERSONAGENS SIMPLES E HUMANOS QUE NOS EMOCIONA A CADA CAPITULO..O REI DO GADO E SEM DUVIDA A MELHOR NOVELA EM EXIBICAONO MOMENTO.NAO PERCO UM CAPITULO E OLHA QUE NAO VIA O VPV HA ANOS...PARABENS A TODOS OS ENVOLVIDOS NESSA NOVELA..PRINCIPALMENTE AO MESTRE BENEDITO

ricardo comentou:

kkkkkkkkkk os haters, vulgo alguns cricriticos, piram!

Gabriel comentou:

Não vale lembrar nada, "O Rei do Gado" é um sucesso e acabou. Punto y Basta.

João comentou:

As novelas de Benedito realmente fazem falta no horário nobre. Acho que só pecou na novela esperança por causa do excesso do sotaque italiano. Benedito deveria voltar com uma trama inédita. Estou cheio das novelas das nove que sempre se passam em favelas e ficam exaltando as coisas ridículas da classe C. Já estou até imaginando a novela do João Emanuel Carneiro.

cezario comentou:

eu nao gosto de novela!!!

Vinícius comentou:

"O Rei do Gado" não é qualquer novela. Está num nível absurdamente acima das novelas apresentadas atualmente. O mesmo digo para "Pedra sobre Pedra" apresentada no Viva. É uma trama quase que perfeita, em que casa tudo, desde história, elenco e trilha sonora impecável! Nem parece que é o mesmo Aguinaldo Silva que escreve a boa, porém comum, "Império".

Eu comentou:

Quero ver a hora que "O Rei do Gado" começar com"barriga"!!!!! Novela chata.... Cobras muito melhor, porém foi muito picotada e perdeu o sentido!

Francesco comentou:

Novela que tinha trama, personagens inesquecíveis em atuações brilhantes. Saudades do Raul Cortez, de ver Fábio Assunção ainda jovem e bastante dedicado, de ver Fagundes como protagonista de verdade e de tantos outros. Saudades da época que o Benedito nos brindava no horário nobre, pena q atual direção da globo é burra e prefere novelas q exaltam favelas, beijo gay, minorias oprimidas, a Globo deveria parar de fazer política e voltar a fazer dramaturgia de verdade.


Fernando respondeu:

Oxe, Francesco, a novela Rei do Gado é conhecida por seus enredos sociais e pró-minorias: sem terras, corrupção, etc


Markinhos Batista comentou:

Rei que eh rei...nunca perde a Majestade...
SUCESSO SEMPREEEEEEEEE!!!

Veja também

Publicidade