O Planeta TV

Império chega aos 40 pontos de audiência em SP

Novela de Aguinaldo Silva também registra novo recorde no RJ.

por Sergio Gustavo, em 03/03/2015

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) tenta atirar no Comendador. Foto: Reprodução/TV Globo

Império foi lançada como uma esperança da Globo em reaver os seus índices às 21h, após a queda de público com a exibição de Em Família. O resultado foi positivo. Além do aumento registrado em relação à trama anterior logo nos primeiros meses, a reta final da trama de Aguinaldo Silva fez a emissora alcançar, novamente, os 40 pontos na Grande São Paulo.

Na noite de ontem (02/03), Império marcou 40 pontos de média e 62% de share, superando o recorde de 39 do último dia 19. No Rio de Janeiro a marca de 44 pontos alcançada dia 24 também foi superada nesta segunda-feira, quando a novela chegou a 45 de média com 67% de share.

A trama do Comendador (Alexandre Nero) chega ao fim no próximo dia 13 e vai entregar a boa audiência para Babilônia, que estreia dia 16.



Comentários (8) Postar Comentário

Gabriel comentou:

boa audiência??? kkkkkk "Amor à Vida" há um ano atrás, contantemente na reta final dava 45 pontos e foi considerada por esse blog como um fracasso, já essa que tem números inexpressivos e só tem mais audiência do que o maior fracasso da globo (Em Família) é ovacionada e considerada um fenômeno. Nossa quanta bajulação eim!

Eu comentou:

Novelista péssima!!!!!!!

Carlos comentou:

Imperio é uma excelente novela, audiencia não mostra se a novela é boa, imperio teve prêmios e sendo uma das novelas mais comentada desde de avenida brasil. Na minha opinião para quem não assiste não devia criticar o que não sabe e se assiste e critica deveria ter vergonha por que existi outros canais de tv, é só pegar o controle e mudar de canal.

Igor comentou:

Gabriel, outros tempos né !

Em um ano a TV perdeu muita audiência, isso é um caminho sem volta. Hoje conseguir 40 pontos, é o equivalente a 10 anos atras conseguir 55..60 pontos

Levando em consideração que hoje 67 mil domicilios representam um ponto, e a 5 anos atrás aproximadamente 52 mil domicilios, é só fazer uma conta básica

67 mil x 40 = 2,680 milhões de domicilios
2,680 milhões / 52 mil = 52 pontos. O que será uma média excelente.


Julia Oliveira Sousa respondeu:

quando a população aumenta, aumenta também a quantidade de aparelhos de tv e de público possível. logo é necessário atualizar a proporção na pontuação de audiência imagine que a tv de segurança de um prédio com 100 moradores tem em média 1 morador assistindo.... imagine que o prédio é ampliado e passa a ter 200 moradores... logo conseguir encontrar um morador assistindo a tv de segurança é mais fácil que antes, quando o prédio só tinha 100 moradores pra ser equivalente tem que passar a ter 2 moradores assistindo. entendeu? na verdade agora não está mais difícil que antes.... como a população aumentou.... é natural que o parâmetro também aumente.... na verdade nada mudou... pois a alteração na medição foi rigorosamente proporcional ao aumento da população


Gabriel comentou:

Eu to falando de 1 ano atrás, não de 5 anos. Querem usar como padrão de comparação o pior fracasso da rede globo. Pq não usam como comparação a novela anterior? Pq sabem que audiência de "Amor à vida" foi aquém desta. Não tentem justificar o fracasso com essa desculpazinha de "outros tempos". (Será que é o moderador do blog? kkkk tenho essa suspeita)

BRUNO comentou:

Difícil entender como uma novela tão ruim consegue, hoje em dia, tantos pontos. Se vacilar, virou barriga de chopp. Nada acontece. E quando acontece, às vezes, é surreal.

Outono da Paz comentou:

pra novelas das 9h:10min dar toda essa audiência, ou seja, ser uma audiência verdadeira, o programa silvio santos exibido todos os domingos às 20 horas deveria marcar 15 pontos de média ou mais. Em Abril/2015, GFK vem aí..e vai acabar com essa situação lastimável, precária em que vive a TV nos últimos anos.

paulo comentou:

Eiiita recalke e grande pq o aguinaldo se superou com imperio
e arrebentou a boca dos recalcados de plantao imperio e uma novela clássica e popular q agradou o puplico e cativou com o grande comendador..... chupa bando de recalcados se e pra falar mal vao lavar uma loca na hora da novela ao invés de ficar criticando uma obra q envolve muito trabalho e muito cabrixo

Veja também