O Planeta TV

Ibope: Estreia de Apocalipse garante vice-liderança isolada

Superprodução da Record TV se destaca com imagens de tsunami.

por Redação, em 21/11/2017

Cena de Apocalipse. Foto: Reprodução/Record TV

Apocalipse, a nova superprodução de Record TV, estreou nesta terça-feira (21) com vários efeitos especiais, que antes só se restringiam às produções da indústria do cinema em Hollywood. O primeiro capítulo, com menos de uma hora de duração, foi marcado por uma terrível tragédia: um tsunami.

Escrita por Vivian de Oliveira, com direção de Edson Spinello, a obra é baseada no livro do apóstolo João, passagem bíblica enigmática que gera discussões quanto as suas interpretações até os dias de hoje.

Com cerca de cem atores no elenco, Apocalipse – produzida em parceria com a Casablanca – é dividida em três fases: a primeira se passa entre os anos 1987 e 1989, contextualizando a história dos personagens. Na segunda, entre 1996 e 2001, estão os sinais do fim dos tempos. Já na terceira, que se passa nos dias atuais, a trama se desenrola com o arrebatamento (o primeiro evento do Apocalipse, quando Deus retira todos os verdadeiramente cristãos da Terra) e a vida no mundo com falsos profetas e santos da resistência.

Ibope

A estreia de Apocalipse, em São Paulo, alcançou bons índices de audiência, garantindo o segundo lugar com média de 13 pontos, na faixa das 20h51 às 21h44. Confira o ranking, de acordo com números prévios:

Globo - 27
Record TV - 13
SBT - 12

Nas redes sociais, a estreia da novela foi bastante comentada. A hashtag #Apocalipse chegou aos trending topics do Twitter.

Esses índices podem sofrer alterações no consolidado. Cada ponto equivale a 70,5 mil domicílios na Grande São Paulo.


Deixe o seu comentário