Superprodução da Record TV se destaca com imagens de tsunami.
Apocalipse, a nova superprodução de Record TV, estreou nesta terça-feira (21) com vários efeitos especiais, que antes só se restringiam às produções da indústria do cinema em Hollywood. O primeiro capítulo, com menos de uma hora de duração, foi marcado por uma terrível tragédia: um tsunami.
Escrita por Vivian de Oliveira, com direção de Edson Spinello, a obra é baseada no livro do apóstolo João, passagem bíblica enigmática que gera discussões quanto as suas interpretações até os dias de hoje.
Com cerca de cem atores no elenco, Apocalipse – produzida em parceria com a Casablanca – é dividida em três fases: a primeira se passa entre os anos 1987 e 1989, contextualizando a história dos personagens. Na segunda, entre 1996 e 2001, estão os sinais do fim dos tempos. Já na terceira, que se passa nos dias atuais, a trama se desenrola com o arrebatamento (o primeiro evento do Apocalipse, quando Deus retira todos os verdadeiramente cristãos da Terra) e a vida no mundo com falsos profetas e santos da resistência.
A estreia de Apocalipse, em São Paulo, alcançou bons índices de audiência, garantindo o segundo lugar com média de 13 pontos, na faixa das 20h51 às 21h44. Confira o ranking, de acordo com números prévios:
Globo - 27
Record TV - 13
SBT - 12
Nas redes sociais, a estreia da novela foi bastante comentada. A hashtag #Apocalipse chegou aos trending topics do Twitter.
Esses índices podem sofrer alterações no consolidado. Cada ponto equivale a 70,5 mil domicílios na Grande São Paulo.
18,8 pontos
Os momentos finais de Alma Gêmea continuam surpreendendo na faixa do fim de tarde.
3,6 pontos
Reapresentação de As Aventuras de Poliana foi uma das atrações menos assistidas do SBT.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
Marcelinho comentou:
Como toda novela vou assistir durante 1 semana pra ver que é boa mesmo , ou vai ser uma porcaria igual O Outro Lado da Vida....
Gostei o primeiro capitulo com certeza a audiencia vai chegar a 10 pontos, porem acredito ao passar do tempo ela chega aos 20 pontos.
vamos ver que vai da durante a semana
slytherin comentou:
Reclamam que o o outro lado do paraíso é pesada é só mostra coisas ruins (não estou dizendo o contrário). Mas o que teve de bom e bonito em apocalipse? Nada, só mostrou coisas ruins, uma novela com uma carga tão negativa quanto a trama global. Porém existe uma coisa chamada controle remote e outras mídias como netflix, é uma opção melhor diante das duas produções. Não estou conseguindo curtir nenhuma novela atual. Anseio muito por Deus Salve o Rei, é a minha aposta do ano, creio que será um trama encantadora. Estamos precários disso.
Henrique comentou:
Gostei muito da novela. Espero que seja um sucesso!!
william braga comentou:
existe sim uma novela encantadora. bem feita mas esta sem prestigio de audiencia ela se chama de belaventura, novela bem feita figurino belissimo, e falando de apocalipse tambem achei um pouco pesada. mas vai melhorar com o passar dos dias, e tambem tocara em temas polemicos. mas com um texto fabuloso e bem escrito diferente do texto do walcir carrasco em o outro lado do paraiso. vivian de oliveira sabera conduzir com maestria a novela. e se tratando de audiencia pelo amor de deus. gente toda emissora tem seu patamar de audiencia, a novela deu 13 pontos e bom pra caramba. tedm potencial pra 20 sim mas esta dentro de seu patamar de audiencia.nao que a globo seja melhor mas tem um patamar de alcance maior em numeros de audiencia.
Lara comentou:
A novela é muito bem feita, isso é incontestável! A Record está de parabéns por esse primeiro capítulo, mas a trama é tão pesada quanto OOLDP, e entre as duas, fico com a novela do Walcyr que já está bem legal com essa reviravolta da Clara.
Maria respondeu:
Apocalipse é revelação bíblica, é verdade espiritual, traz alerta e despertar para todos os que nao acreditam. A da concorrência é apenas tornando comum, normal o que é Mal e Péssimo para o que ainda chamamos de "humanidade".
Pedro comentou:
Pra quem reclamava da trama pesada de OOLDP, quero ver o que vão dizer dessa. Até a abertura foi tensa. As pessoas às vezes são bem bipolares. Lembro que reclamaram que a personagem de Vera Holtz não era a grande vilã prometida de A Lei do Amor. Agora dizem que Sophia é muito má. Reclamavam da lentidão de OOLDP (e tava mesmo) e hoje disseram estar rápido demais. Agora reclamaram que Clara foi pro hospício. Mas a ideia sempre foi essa. Vai entender.
Paulo comentou:
Inventei de assistir de assistir a esse primeiro capítulo. A começo de conversa: a Record tem uma mania desrespeitosa com o telespectador de não cumprir com o horário anunciado. Ok, às vezes, o horário indicado é uma estimativa de começo, mas, depois da propaganda política obrigatória que teve, ainda passou um bloco da péssima Bellaventura. A única coisa que esse primeiro capítulo me fez foi rir. Ri dos efeitos, ri das tragédias imitando filmes do gênero, ri do texto fraquíssimo cheio de lugares comuns e ri da atuação limitada dos atores (!!!). Outras duas coisas me irritaram: o som da marcação do local e hora que aparecia no canto direito a toda hora, imitando seriado policial americano e a fraca caracterização de época da Record. A Globo pode ser o que for e eu a critico sob diversos aspectos, mas concordo com o capricho que têm ao retratarem épocas passadas. Enfim, talvez eu assista um ou outro capítulo pra rir um pouco mais kkkkkl
João comentou:
Depois de séculos, parei pra assistir a Record. Mas só o fiz por curiosidade da cena do ta tsunami. Achei a cena em que a onda chega muito mal feita. Porém, as cenas seguintes em que as pessoas são arrastadas pelas águas achei mais bem executado. E concordo com o colega acima que disse que a novela tem uma carga pesada tb. Não vou continuar assistindo, assim como provavelmente não vou continuar assistindo O Outro Lado do Paraíso.
carlos comentou:
Não sou fã da RECORDTV, mas quando tem produções com efeitos sempre dou uma assistida para sair do básico, porém realmente esqueci dessa estréia... vou tentar ver se acho o cap 1 pela rede..
Gilson comentou:
Gostei do capricho na fotografia do primeiro capítulo. As tomadas em NY, Jerusalém e Rio foram bem destacadas e com muito charme. O figurino de cada país e da época pareceu bem delineado. Manoela do Monte roubou a cena; é uma pena que só fica na primeira fase, mas não é perca total, pois vai entregar a Débora nas mãos da excelente Bia Sydel. O Tsunami foi caprichado, bem como uma perseguição policial no Rio. É torcer para que o texto melhore um pouquinho mais e o aúdio - em especial o do Maroni ao fundo - seja melhor audível.
Band já supera o SBT na madrugada com mais um programa esportivo.
Edição Especial: Capítulo estendido de Cabocla garante recorde de audiência.
Nos bastidores do SBT, já se discute o relançamento do Vem Pra Cá, possivelmente sob o comando de novos apresentadores.
A apresentação de Márcia Dantas não refletiu positivamente nos índices do Chega Mais Notícias.
Ignorado pelo grande público, o Domingo Record registrou um novo recorde negativo.
Terceiro lugar: Programa Raul Gil foi derrotado pelo The Love School!
Especial RedeTV! 25 Anos passa despercebido.
Futebol supera Mania de Você, que, mais uma vez, empata com Volta por Cima.
SuperPop – em edição especial pelos 25 anos – registrou um índice residual.
Capítulo marcante de Alma Gêmea alcança 38,7% de share, o maior do dia na TV aberta.
Band já tem programado o esquema de exibição do reality para o próximo ano.
Durante o processo de autodescoberta, Guto contará com o apoio de Érico (Silvero Pereira).
A novela substituiu "A Viagem" e é exibida de segunda a sábado, a partir de 12h20.
Com a promessa de que "nada será como antes", "Mania de Você" alcançou sua melhor média de início de semana.
O dominical liderado por Rodrigo Faro perdeu a vice-liderança há quatro anos.
"Programa Silvio Santos" lidera ao vencer confronto com o festival Afropunk, exibido pela Globo.