O Planeta TV

Globo inverte ordem de exibição e mantém audiência de filme e do Vídeo Show

A mudança, por enquanto, não alterou muito os índices das tardes da Globo.

por Redação, em 17/02/2014

A direção artística da Globo acompanhará de perto o desempenho de audiência da Sessão da Tarde e do Vale a Pena Ver de Novo, que tiveram seus horários invertidos. A troca aconteceu nesta segunda-feira, 17, depois de uma fase de testes em Goiás, no Espírito Santo e em Brasília.

A inversão foi uma saída encontrada pela emissora para frear a queda de audiência no período da tarde. E, de acordo com a apuração prévia do Ibope na Grande São Paulo, a mudança, por enquanto, não surtiu muito efeito. Das 14h40 às 16h27, a Sessão da Tarde, com o filme Marley & Eu registrou uma média de 11 pontos, o mesmo índice da semana anterior; o Vídeo Show, que contou com a presença de Adriana Esteves, também marcou o mesmo índice da segunda-feira anterior, 10 de média.

Já a reprise de Caras & Bocas aumentou sua audiência em dois pontos e, sendo exibida das 16h28 às 17h55, registrou 14 de média, impulsionando a audiência de Malhação, que ficou com 16 pontos no geral.

Deve-se ressaltar, no entanto, que, mesmo sendo muito preliminares, os resultados apontam um pequeno aumento de audiência, visto que a Globo passou de 12 para 11 pontos na faixa pós-Vídeo Show; no entanto, aumentou de 11 para 14 na faixa anterior a Malhação.



Publicidade

Comentários (3) Postar Comentário

Laerte comentou:

Acho que tem muito a empolgação da estreia dos horários novos, mas o objetivo de alavancar "Malhação' será alcançado, visto que as reprises de novelas costumam dar mais audiência do que a sessão da tarde. A perda ocorrerá justamente no horário de 14h30, pois, passada a programação especial, a sessão de filmes tenderá a dar um dígito, o que pode ser arriscado, mas para melhorar o início da faixa noturna a Globo parece disposta a correr esse risco, que nem é muito grande, considerando que a concorrência anda patinando com 3-5 por enquanto...

Antonio Marques comentou:

Video show não tem mais jeito assim como a sessão da tarde já o VPVN vai ser a base da piramide da grade noturna e entregar para Malhação nessa inversão Caras & Bocas vai ser total beneficiada quando a novela tiver bem adiantada vai superar ate Malhação.

edna comentou:

depois de Caras & Bocas, o VPVN deveria reprisar Morde & Assopra.

Veja também

Publicidade