O Planeta TV

"Gênesis" perde audiência no Painel Nacional de Televisão

A trama bíblica é vice-líder isolada na faixa das 21h.

por Redação, em 26/02/2021

Rei Ibbi-Sim (Felipe Roque). Foto: Reprodução/Record TV

Em algumas capitais, "Gênesis" começou em alta, com liderança. Um mês depois, a trama bíblica da Record TV perdeu o pódio, mas assegura a vice-liderança isolada  na faixa das 21h.

No Painel Nacional de Televisão (PNT), entre os dias 19 a 31 de janeiro, "Gênesis" sobre o livro inicial da Bíblia Sagrada registrou 15,5 pontos de média no ibope nacional e abriu uma vantagem de 10,0 pontos na briga pela segunda colocação contra a emissora de Silvio Santos, que ficou com 5,5,. Líder, a Globo anotou 24,4 de média.

Na semana seguinte, "Gênesis" fechou com 12,5 de ibope, o que significa que o folhetim perdeu um em cada cinco telespectadores. Já a Globo cresceu 11% e marcou 26,7 nesse espaço de tempo; em terceiro, o SBT teve média de 5,7 pontos e aumentou em 4% a sua audiência.

Em fevereiro, em Gôiania, "Gênesis" voltou a ficar atrás do "Jornal Nacional", com uma média de:16,8 x 20,5.

Segundo observações do jornalista Daniel Castro, do UOL, apesar da queda considerável ao redor do Brasil, Gênesis, ainda a única novela brasileira inédita no ar atualmente, cumpre a missão de manter a Record como vice-líder isolada no Ibope.


Deixe o seu comentário