O Planeta TV

Em quarto lugar, Primeiro Impacto tem destino incerto

Programa perdeu para a Band por cerca de 90 minutos.

por Redação, em 27/03/2017

Marcão do Povo. Foto: Reprodução/SBT

A estratégia do SBT de colocar o Primeiro Impacto na faixa da tarde, a princípio, pode ser considerada um tiro no pé. Depois de marcar 4,7 pontos na estreia (23), o que já representou queda de audiência na faixa, o jornalístico teve resultado ainda pior na sexta (24). 

Comandada por Dudu Camargo entre 11h55 e 13h30, a primeira parte do Primeiro Impacto marcou 4 pontos de média, contra 12 da Globo, 7,3 da Record TV e 4,3 da Band na Grande São Paulo. 

Na segunda parte (13h30 às 15h), com Marcão do Povo, a audiência caiu para 3,2 pontos, empatando com Band e Cultura, que marcaram 3 pontos cada uma. Na faixa, a Globo ficou com 11,3 pontos e a Record com 9,3 pontos.

Na análise dos dados, o Primeiro Impacto ficou cerca de 1 hora e meia atrás da Band, acendendo uma luz de alerta na direção do SBT. De acordo com Keila Kimenez, o programa já está na na berlinda. Até Silvio Santos, defensor do formato e dos escolhidos para a apresentação, está perdendo a paciência com os resultados insatisfatórios em todos os horários testados.

Os dados são da Kantar Ibope Media.


Deixe o seu comentário