O Planeta TV

Confira as audiências consolidadas de terça-feira, 10 de novembro

Com Os Dez Mandamentos, Record abre 7 pontos de vantagem sobre a Globo.

por Redação, em 11/11/2015

Vitória histórica: Com cena do Mar Vermelho, Os Dez Mandamentos bate recorde, consolida o primeiro lugar e vence novela e telejornal da Globo. Durante a exibição da trama bíblica, a Record abriu 7 pontos de vantagem sobre a Globo. 

Números de Malhação desanimam e prejudicam Além do Tempo. Segundo capítulo de Totalmente Demais perde três pontos em relação à estreia. 

À tarde, reprise de Chamas da Vida mantém baixos índices e não altera desempenho da Record. 

Na Band, MasterChef Júnior bate recorde da temporada.

Confira, abaixo, as audiências de terça-feira, 10 de novembro:

 
Hora Um - 4,3
Bom Dia São Paulo - 8,2
Bom Dia Brasil - 9,3
Mais Você - 8,3
Bem Estar - 7,2
Encontro - 6,7
SPTV 1ª Edição - 10,2
Globo Esporte - 9,5
Jornal Hoje - 11,1
Vídeo Show - 8,3
Sessão da Tarde - 9,2
Vale a Pena Ver de Novo: Caminho das Índias - 13,0
Malhação - 13,3
Além do Tempo - 18,0
SPTV 2ª Edição - 20,7
Totalmente Demais - 21,8
Jornal Nacional - 20,4
A Regra do Jogo - 25,7
Mister Brau - 19,5
Pé na Cova - 13,3
Profissão Repórter - 10,3
Jornal da Globo - 7,7
Programa do Jô - 5,2
Rush: Medicina VIP - 4,2


Balanço Geral Manhã - 3,3
São Paulo no Ar - 5,4
Fala Brasil - 5,1
Hoje em Dia - 4,6
Balanço Geral SP - 7,8
Prova de Amor - 6,2
Chamas da Vida - 3,9
Cidade Alerta - 8,7
Os Dez Mandamentos - 28,1
Jornal da Record - 16,6
A Fazenda - 11,7
Troca de Família - 8,9
Dominion - 3,3

 
Jornal do SBT - 2,9
Carrossel Animado - 2,4
Mundo Disney - 3,8
Bom Dia & Cia - 6,3
Maria do Bairro - 6,0
Casos de Família - 5,0
Pérola Negra - 5,4
Teresa - 5,9
A Dona - 6,3
Chaves - 7,0
SBT Brasil - 6,0
Cúmplices de Um Resgate - 9,2
Carrossel - 9,5
Programa do Ratinho - 8,0
Cine Espetacular - 6,8
The Noite - 4,0
Jornal do SBT Noite - 2,6
Okay Pessoal!!! - 1,8

 
Café com Jornal - 1,4
Café com Jornal Edição Brasil - 1,1
Dia Dia - 0,7
Band Kids - 0,9
Jogo Aberto - 2,6
Os Donos da Bola - 2,3
Os Simpsons - 1,9
Brasil Urgente - 3,8
Brasil Urgente SP - 4,3
Jornal da Band - 4,8
Fatmagül: A Força do Amor - 2,7
MasterChef Jr - 6,7
Jornal da Noite - 2,3


Melhor Pra Você - 0,4
A Tarde é Sua - 2,3
Você na TV - 1,5
TV Fama 1ª Edição - 1,1
TV Fama 2ª Edição - 0,4
RedeTV News - 0,8
Luciana By Night - 1,3
Leitura Dinâmica - 0,9
Programa Amaury Jr. - 0,7

Um ponto no Ibope equivale a 67 mil domicílios. Esses números servem como referência para o mercado publicitário.

Fonte: IBOPE / MW - Praça São Paulo



Comentários (4) Postar Comentário

FANII comentou:

QUEREMOS O REGRESSO DE ADRIANA ESTEVES!!!

Fernando Oliveira comentou:

Muito bom esse capítulo de Os Dez Mandamentos. Trabalho muito bem feito, muito bem acabado, um capricho! O melhor desde a estreia. Mas em termos de audiência pensei que daria 30! Mas 28 (SP) já está de bom tamanho para uma novela cuja meta é 13 pontos e a audiência cresceu muito ao longo dos capítulos. Acho interessante os números de A Regra do Jogo. Em pleno dia da abertura do mar vermelho, no qual Os Dez Mandamentos cravou 28 em SP, A Regra do Jogo deu 26! Ou seja, a novela é boa, cativou um público e está mantendo, pois se comparado à dias normais (em que os capítulos de ODM não são espetaculares e especiais) A Regra do Jogo chega a 27, 28... Eu ainda sonho em ver A Regra do Jogo passar dos 30.

Ivan comentou:

A tão falada cena da abertura do Mar Vermelho não teve nada de novidade. Foi apenas convincente, pronto. Nada de alarmante. Os efeitos especiais não ficaram incríveis, mas não tão toscos como imaginei. É importante destacar que os ODM é uma novela com grande apelo popular e isso é desde sempre. A história de Moisés é épica e muito boa. É uma trama antiga, que a História confirma que dá certo (em termos de repercussão). Ponto para a Record que sobre captar esse público, carente de tramas que permitem uma fuga da realidade (é indiscutível), apesar da produção soar falsa em diversos momentos. Os atores, por diversas vezes, parecem estar recitando um jogral e os cenários não passam realidade. Uma pena! Um projeto histórico e mais fiel do Egito antigo seria bem mais interessante. Mas bem, o povo gosta e se contenta com o que é apresentado. Pronto. E ótimo para a Record e os telespectadores que se sentam no sofá com a família para apreciar o produto. Quanto à audiência, só mostra que a tevê aberta precisa de ousadia. A Globo está aprendendo isto da pior maneira possível, com um horário nobre bastante fragmentado. Velho Chico, sem dúvidas, é uma boa tentativa. E em se tratando de televisão, é necessário tentar.

Huss comentou:

Algumas considerações a respeito da atual situação da tevê aberta...
A cena exibida ontem pela Record, da abertura do Mar Vermelho, não apresentou, artisticamente, alguma novidade. Pelo contrário, foi apenas uma cena convincente. E só. A novela ODM é um produto falho, que não ME agrada enquanto produção. Os atores, em diversas cenas, parecem estar recitando uma pecinha de teatro, assim como os cenários, que não transmitem a realidade necessária que o enredo pede. Houve uma falha na pesquisa histórica, que tendia a ser mais interessante. Uma pena! A Record sabia que a história de Moisés seria um sucesso, pois possui um enredo épico e interessantíssimo. A própria História confirma isso. E confesso que acho a história bíblica muito interessante. Mas falta realidade e veracidade às cenas. Uma coisa é certa, a novela é um sucesso indiscutível, porque apresenta uma trama com grande apelo popular. Ponto para a Record que soube captar esse público que sentia falta de novela como fuga da realidade (o que é bom, para que gosta). As pessoas gostam e se divertem, então minhas observações são dispensáveis. Quanto a Rede Globo, percebe-se que seu horário nobre está fragmentado. E não é muito difícil entender o motivo. Em se tratando de tevê, é necessário ousar, jogar com as armas disponíveis. A Record tem uma e vai empurrar até quando durar. O sucesso de ODM também expõe a fragilidade da Globo e que é preciso sair do lugar. As novelas da Globo apenas estão mudando de cenário e personagens, mas os enredos são muitos parecidos uns aos outros. Mais do mesmo. São fórmulas que já deram certos, mas acomodação é diferente de clichês. A ambientação da história é outro problema. Chega do Rio! Chega de SP! O Brasil é enorme e existem diversos lugares para se desenvolver os enredos. Velho Chico é um bom exemplo. A Globo se viu ameaçada e vai produzir uma novela que, de certa forma, é ousada. Tanto pelo cenário quanto pelo horário que será exibida. Vejo como um pedido de desculpa para o telespectador. E claro, tentativa de reconquistar prestígio. Enfim, vamos ver o desenrolar dessa guerra.

Veja também