Aposta da TV Globo não conseguiu barrar o "A Hora da Venenosa", da Record TV.
Estreou nesta segunda-feira (6) o que a TV Globo chama de “um novo horário de novelas”. Imediatamente no ar após o "Jornal Hoje", "O Cravo e a Rosa" foi a obra escolhida para inaugurar a faixa.
Lançada originalmente em 2000, O Cravo e a Rosa é assinada por Walcyr Carrasco e fez muito sucesso em sua exibição original. Ambientada na São Paulo dos anos 1920, a comédia romântica narra o romance entre o rude caipira Julião Petruchio (Eduardo Moscovis) e a geniosa Catarina Batista (Adriana Esteves), mulher rica e moderna, com ideais feministas.
Outros personagens também conquistaram a audiência, como o triângulo amoroso entre a irmã de Catarina, Bianca (Leandra Leal), o professor Edmundo (Ângelo Antônio) e o interesseiro Heitor (Rodrigo Faro). A relação do submisso Cornélio (Ney Latorraca) com a dissimulada e ambiciosa Dinorá (Maria Padilha) também garantiram cenas marcantes.
Para essa nova faixa horária, a TV Globo pretende reapresentar apenas novelas produzidas para os horários das seis e das sete.
Sendo assim, as novelas das nove ficarão exclusivas para o "Vale a Pena Ver de Novo".
A estreia
O primeiro capítulo de "O Cravo e a Rosa", na tarde desta segunda (06/11), conquistou 10,1 pontos de audiência. A novela conseguiu ficar um ponto à frente da Record TV, que exibia o quadro "A Hora da Venenosa", do Balanço Geral SP. Os números são prévios e podem sofrer alterações para mais ou para menos no consolidados.