O Planeta TV

Com abertura do Mar Vermelho, Os Dez Mandamentos dá audiência histórica à Record

Novela bíblica amplia vantagem sobre a Globo no horário nobre.

por Redação, em 10/11/2015

Foto: Divulgação/Record

O capítulo especial de Os Dez Mandamentos, com a abertura do Mar Vermelho, deu a Rede Record uma audiência histórica. De acordo com dados preliminares, em São Paulo, a novela bíblica alcançou 28 pontos de média (pico de 31). A Globo, com Jornal Nacional e A Regra do Jogo, registrou 21 pontos. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na capital paulista. 

No Rio, o folhetim cravou 30 pontos de média (pico de 34) contra 19 da Globo. 

A abertura do Mar Vermelho é um dos momentos mais emblemáticos de Os Dez Mandamentos, novela escrita por Vivian de Oliveira. O povo hebreu, que vivia escravizado pelos egípcios, segue rumo à Terra Prometida, liderado pelo profeta Moisés (Guilherme Winter). A passagem representa o Êxodo, conforme descrito na Bíblia. Para as cenas do fechamento do Mar Vermelho foram produzidas quatro rampas de madeira e metal de 12 metros de altura, que despejavam 12 mil litros de água reutilizada sobre os atores e figurantes.



Comentários (15) Postar Comentário

gabriel comentou:

Sucesso, sucesso, sucesso, nunca imaginei que fosse ver isso, realmente são outros tempos. A record vive um momento bom, eu gostei muito da divulgação do segundo horário de novelas, a chamada de " Escrava mãe" foi bem feita, deu um gostinho de ansiedade pra começar logo.

Paulo comentou:

Eu gostei muito desse momento emblemático da novela e dos efeitos especiais. Parabéns aos atores e demais profissionais que participaram desse trabalho. E acredito que a novela teria sido ainda melhor não fosse a quantidade de barrigas que teve até aqui. Mas, no fim, Os Dez Mandamentos foi uma produção que marcou um belo gol, sobretudo para, quem sabe, ser o início de uma televisão aberta menos unilateral, menos monopolizada apenas no plim-plim. Como telespectador, desejo que todas as emissoras produzam obras de qualidade a ponto de ficar nas mãos do telespectador a tarefa de decidir entre tantas opções de entretenimento.

Debora Souza comentou:

Caramba ficou melhor que filmes americanos, maravilhoso

liliti comentou:

record subiu muito de patamar ontem a noite. sinceramente, não lembro da globo produzir algo que chegue perto da cena de ontem.
parabéns a todos.


Filipe Santos respondeu:

Simplesmente porque a Globo não fez produção bíblica, pois não é uma emissora evangélica doutrinária.


Pedro comentou:

ESPETACULAR! !!!

Filipe comentou:

Grande bosta.

Filipe Santos comentou:

Não consigo descrever meu ódio a essa verdadeira doutrinação religiosa.


Norma Pimenta respondeu:

Boa tarde! Não sou evangélica, mas adoro essa novela, e uma passagem bíblia não tem nada haver com religião e sim em crer em Deus.



Norma Pimenta respondeu:

A globo esta perdendo os bons profissionais para fazer uma novela descente.


Julio Di Avlis comentou:

Acho engraçado ese povo vir aqui pra criticar a Record. Pura perda de tempo e falta do que fazer. Se criticam é porque assistem. Do contrário não sabem do que estão falando. É ridículo essa associação que fazem da emissora com a igreja. Ambas pertencem ao mesmo dono mas isso não significa que a Record viva da doutrina da igreja prova disso são os programas que falam de assuntos diversos semodelos religiosidade. A Globo tem várias ramificações inclusive apresenta conteúdo católico como a missa do galo e outros mas nem por isso é taxada como tal.

laudiceia comentou:

DIVINO

Saulo comentou:

Ótima produção, porém espero que a emissora não use deste momento para banalizar o contexto bíblico, trazendo sempre as mesmas histórias, como aconteceu com a novela, "vidas opostas"

Veja também