O Planeta TV

"Amor de Mãe" estreia com baixa audiência no Painel Nacional de Televisão

Goiânia, Manaus e Fortaleza são as capitais de pior público.

por Redação, em 04/12/2019

Cena de Amor de Mãe. Foto: TV Globo/Gabriel Nascimento

A Kantar Ibope Media tornou público a pesquisa entre os dias 25/11 e 01/12 que aponta os 10 programas mais assistidos nas 15 praças medidas pela empresa.

OPTV fez um levantamento sobre a primeira semana de “Amor de Mãe”, a nova aposta da TV Globo na faixa das 21h.

O instituto divide a pontuação da novela das nove em duas partes (segunda a sexta) e sábado.

O melhor desempenho foi em Belém (38 pontos) e o pior em Goiânia (20,8 pontos). No sábado, no entanto, a queda foi drástica em quase todo território nacional, com exceção de Belém.

Confira:

Segunda a Sexta (25/11 a 29/11/2019)

São Paulo - 31,5
Rio de Janeiro - 34,3
Belém - 38,3
Belo Horizonte - 25,9 
Campinas - 25,2
Curitiba - 28,9
Brasília - 26,6
Florianópolis - 26,7
Fortaleza - 24,2
Goiânia - 20,8
Manaus - 24,0
Porto Alegre - 32,7
Recife - 30,0
Salvador - 26,0
Vitória - 24,5

Média PNT (segunda a sexta) - 29,8 pontos

Sábado (30/11/2019)

São Paulo - 25,3
Rio de Janeiro - 25,7
Belém - 32,8
Belo Horizonte - 20,8
Campinas - 22,2
Curitiba - 23,3
Brasília - 20,2
Florianópolis - 22,9
Fortaleza - 23,0
Goiânia - 17,2
Manaus - 19,1
Porto Alegre - 26,1
Recife - 20,7
Salvador - 24,0
Vitória - 20,3

Média PNT (sábado) - 23,9 pontos

Para mais detalhes sobres os demais programas, confira o site da Kantar Ibope Media.



Publicidade

Comentários (11) Postar Comentário

Gui comentou:

A Globo pena em Goiânia desde a época de Em Família...
Dezembro é um péssimo mês para estreias, calor, feriados prolongados, mesmo sem o horário de verão, o público não costuma se sentar de cara num sofá para assistir uma novela para se fidelizar... ainda mais numa trama em que as coisas não são tão óbvias e mastigadas como a anterior.

Leandro comentou:

30 pontos PNT. achei bem razoável.

BERNARDO comentou:

nenhuma novela vai pontuar mais que trinta pontos na era do you tube, netflix, facebook, streaming, internet, é só trinta pra baixo, se a globo marca isso e tem toda uma estrutura imagina as outras, não chega nem a vinte..................... não adianta se revoltar, agora novela é uns trinta, trinta e cinco, e seis e ainda é muita coisa !


Fernando respondeu:

falavam que as novelas das 6 jamais dariam mais que 20 / 25 pontos, aí veio eta mundo bom e a novela deu mais de 30.... esse papinho até cansa


Macedonio comentou:

Comemorando sem parar! Rindo de felicidade! Agora q a mega Record mudou seus horários, a globolixo penando! Vai piorar mais ainda a partir do dia 10! Amor sem igual vai monopolizar o país! Vai chegar a liderança facilmente! Vamos comemorar o enterro da globolixo#falida


Carlos respondeu:

Sonha Alice!


Marcão comentou:

Número ótimo para Mês de Dezembro no PNT sabemos q esse mês sempre na história da TV brasileira é pior em médias todos sabem isso , devido férias, calor , recesso de fim de ano.

Nando Lopes comentou:

Fiquei curioso se as tramas dos outros canais conseguem média semanal acima dos 10 pontos no PNT. Custam a dar 10 em SP um dia ou outro. Parece loucura: Reprise de novela no meio da tarde da Gobo dá mais audiência do que qualquer novela de outro canal.


Jow respondeu:

Dá mais audiência do que a maior audiência de qualquer outro canal.


Mah comentou:

E querem o quê? Estrear uma novela na ultima semana de Novembro com o mês de Dezembro batendo na porta. Historicamente Dezembro é um mês ruim de audiência por conta de tudo que há contido nele como festas, feriados, dias longos e olha que esse ano não tem horário de verão. O certo seria não haver estreias nos dois meses finais pois o público não se fideliza e com razão. É provável que a partir da segunda semana de Janeiro suba no ibope a trama das 9.

Mauro Andrade comentou:

Acho 30 pontos razoavel considerando que muita gente deixou de assistir tv aberta - existem muitas outras opções - outro fator que acho importante é o desanimo intelectual do brasileiro algo do tipo ainda nem viu e não gostou porque querem coisas obvias e tolas como a dona do pedaço - a sofrível bom sucesso - estamos na era da internet onde o nivel dos conteúdos é sofrivel - basta ver as pessoas que tem milhoes de seguidores e não tem nenhum conteudo - uma pena mas nosso pais caminha para tras.

Victor Guimaraes comentou:

Realmente, Amor de Mãe é um sucesso aqui em Belém. Amo essa novela maravilhosa. E, convenhamos: esses 30 pontos é exelente para uma novela que estreiou em dezembro, antecedendo uma farofa indigesta em um momento de streamings a granel. A partir de janeiro para fevereiro esses pontos crescem. Tudo depende de fidelizar o público a novela, o que acho complicado devido a alta qualidade e complexidade dela que é inatingível a uma grande parte da populacao ignorante desse nosso país, mas não impossível. Não subestimo o talento da Manuela Dias.

josean comentou:

Novela podre.

Veja também

Publicidade