Folhetim de João Emanuel Carneiro segue distante dos 30 pontos de audiência.
Desde a estreia, no dia 31 de agosto, A Regra do Jogo tem atingido uma média de 25 pontos de audiência em São Paulo. Há mais de dois meses no ar, e próximo do centésimo capítulo, a novela de João Emanuel Carneiro não consegue despertar a curiosidade do telespectador.
A direção artística da Globo não encontrou saída na corrida contra Os Dez Mandamentos, da Record. Nas últimas duas semanas, no confronto direto entre as duas, cerca de 20 minutos, a novela bíblica tem levado a melhor. Na terça-feira (10/11), por exemplo, o placar foi de 30,1 pontos contra 21,5 pontos a favor da Record.
Instável, A Regra do Jogo oscila bastante de um dia para o outro. Confira o desempenho da novela na semana passada, entre os dias 9 e 14 de novembro:
Segunda (09/11) – 26,5
Terça (10/11) – 25,7
Quarta (11/11) – 27,5
Quinta (12/11) – 21,8
Sexta (13/11) – 23,0
Sábado (14/11) – 24,1
Na média da semana, A Regra do Jogo marcou 24,8 pontos. É, apesar de não alcançar os desejados 30 pontos, o produto de maior audiência da TV brasileira.
Internamente, a direção artística da Globo ainda tenta descobrir o porque A Regra do Jogo ainda não emplacou. Alguns dos motivos, segundo especialistas, são: Personagens pouco definidos; humor sem graça; ambiguidade dos personagens; a falta de um tom folhetinesco, deixando de ser parecida com séries americanas; desinteresse com a facção criminosa; entre outros.
Postado em Audiência da TV A Regra do Jogo Globo João Emanuel Carneiro
12,1 pontos
Em pleno feriado, a edição especial de Cabocla manteve boa performance.
1,4 ponto
Chega Mais segue em situação delicada, com números próximos do traço.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
Carlos comentou:
Pela primeira vez João Emanuel Carneiro está segurando o seu enredo. A novela não está nem na metade e já tem a chamada barriga. A facção ainda não foi explicada, o que faz com que não passe credibilidade nenhuma. É claro que a Record tem um ótimo produto e colhe os méritos de seu investimento, mas a história central de "A Regra do Jogo" é maravilhosa. Os personagens tortos, as ligações bem estruturadas. Só que isso está sendo muito mal desenvolvido. Tóia é o algoz da bondade de Romero, mas enquanto não descobrir seu passado continua como coadjuvante. Juliano e Zé Maria tem uma relação interessantíssima,mas que demora a se desenvolver, como tudo na novela. Não sei dizer se ainda há salvação em termos de audiência, como o autor conseguiu em "A Favorita", mas a novela precisa desenvolver o massacre de seropédica, a facção criminosa e a mudança de Romero com mais agilidade, porque esse enredo prende o público que ainda assiste, vide o arco já findado de Djanira, que foi o melhor momento da novela até agora.
Marcos comentou:
A novela precisa agilizar a história, Toia virou uma coadjuvante, Atena ta sem função nenhuma, essa facção não mostrou o objetivo e os núcleos paralelos estão andando em círculos, em resumo, a novela rendeu até a morte da Djanira, depois a história parou. Tenho pra mim que o JEC esteja esperando a novela da record acabar, o que eu acho um erro.
Fernando Oliveira respondeu:
Se você colocar a Tóia em detrimento à Lara (ainda mais com essa história de que era pra Carol Dieckmann seria a Tóia) hahaha ela está virando a mocinha da novela.
Hugo Napoleão Maia comentou:
Mudaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aberturaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
Eu jaaaa disse mil veeez... Coloca uma abertura tipoo avenida brasil....... Samba na abertura da novelaaa da AAAZZZAAAAAAR.
Fabio comentou:
Enquanto a novela estiver nessa fase de mistérios misteriosos e vilões se perfazendo em cima de mocinhos tontos a novela não vai vingar. Isso só vai melhorar qdo as reviravoltas acontecerem. Outro problema fundamental no "folhetim" é q ele deixa de ser um "folhetim", parece mais uma série americana mesmo, e o público quer a novela, cafona, romântica rasgada, emotiva. Falta amor em A Regra do Jogo. Menos safadeza barata c tantas traições e homens c várias mulheres e mais cenas românticas de amor puro e SINCERO (Romero c a Toia, me desculpe, mas não cola, tá mto falso, distante, sem graça). Os núcleos paralelos são um engodo. Aqueles atores mereciam papeis melhores com rumos, razão de ser e um objetivo. Bom, estou acompanhando. Até aqui essa é uma novela q não está me marcando, mas esperemos o desenrolar da história.
Gabriel comentou:
Muito decepcionado com essa novela, João Emanuel mostra muito fraca, não envolve muito menos trás curiosidade sobre a trama. Tóia é tida como uma personagem chata e Atena tem levado a trama nas costas.
Wbs Silva comentou:
uma novela até bem escrita mais como o povão está acustumado com o ODM foi difícil emplacar , mais isso é fogo de palha logo logo como sempre vai aparecer uma que emplaque
Lele comentou:
matem a atena e renasçam a carminha.... façam com que tudo isto seja um plano diabolico dela para voltar a ser rica. Tenham imaginaçao. bora salva a regra. Carminha e Adriana Esteves ao porder!!
Fernando Oliveira comentou:
A Regra do Jogo tem um mote riquíssimo. A trama central é bem amarrada (característica principal do João Emanuel Carneiro), são ligações entre as personagens muito bem explicadas, tudo contextualizado e já foi explicado até o momento, no entanto a facção não está no tom certo; Romero está demorando a usar Tóia para enriquecer; Atena não disse a que veio; Eu tiraria o núcleo da casa do Leleco. Aquele apartamento é cabide de emprego pros atores, me desculpe a franqueza, mas de todos os núcleos cômicos o melhor é o da Tina - Rui - Indira e Oziel! E era o que eu achava mais chato. Gosto também da Alison e da Ninfa, pois a Letícia Lima é sensacional e a Roberta Rodrigues é muito boa também.
MAS AINDA FALANDO DA TRAMA CENTRAL, acho que quando a Tóia descobrir que é rica...sai de baixo Romero, a casa cai! Mas concordo com o comentário do Carlos, a novela não está nem na metade e já apresenta uma ligeira barriga.
Ricardo comentou:
Sempre acompanhei todas as novelas do JEC, porém essa não conseguiu de maneira nenhuma me prender. Na minha opinião o erro foi a escalação dos atores, desculpem a franqueza mas Alexandre Nero foi totalmente desnecessário, assim como Cauã, só me lembro do comendador. Atuações fracas, Tony Ramos me surpreendeu, pra mim o único q se destaca em termos de atuação, Giovanna e Vanessa são ótimas atrizes, mas com esses personagens serão facilmente esquecidas pelos papéis. Acho q dessa vez não tem salvação, uma pena. Espero q ele melhore na próximaz
Reprises de séries prejudicam a performance do SBT na madrugada.
Reality rural ainda bateu, de novo, a melhor audiência da temporada e atingiu pico de 7,7 pontos.
Band já supera o SBT na madrugada com mais um programa esportivo.
Edição Especial: Capítulo estendido de Cabocla garante recorde de audiência.
Nos bastidores do SBT, já se discute o relançamento do Vem Pra Cá, possivelmente sob o comando de novos apresentadores.
A apresentação de Márcia Dantas não refletiu positivamente nos índices do Chega Mais Notícias.
Ignorado pelo grande público, o Domingo Record registrou um novo recorde negativo.
Terceiro lugar: Programa Raul Gil foi derrotado pelo The Love School!
Especial RedeTV! 25 Anos passa despercebido.
Futebol supera Mania de Você, que, mais uma vez, empata com Volta por Cima.
SuperPop – em edição especial pelos 25 anos – registrou um índice residual.
Capítulo marcante de Alma Gêmea alcança 38,7% de share, o maior do dia na TV aberta.
Band já tem programado o esquema de exibição do reality para o próximo ano.
Durante o processo de autodescoberta, Guto contará com o apoio de Érico (Silvero Pereira).
A novela substituiu "A Viagem" e é exibida de segunda a sábado, a partir de 12h20.
Com a promessa de que "nada será como antes", "Mania de Você" alcançou sua melhor média de início de semana.