O Planeta TV

A queda de audiência da novela O Tempo Não Para

A novela perde público durante o horário político.

por Redação, em 04/11/2018

Os protagonistas de O Tempo Não Para. Foto: Globo

No quesito qualidade, O Tempo Não Para não deixa a desejar. A novela, escrita por Mário Teixeira e estrelada por Edson Celulari, Juliana Paiva e Nicolas Prattes, é bastante elogiada pelos jornalistas e também pela grande maioria de seu público.

Mas, quando se observa os números de audiência, nota-se que o folhetim perdeu o fôlego. De início acima da meta, com médias entre 29 e 32 pontos, a obra – nas últimas três semanas - caiu para índices entre 23 e 26 pontos. A instabilidade começou a prejudicar a média geral ponderada, que já é de 26,2 pontos.

A audiência de O Tempo Não Para começou a cair quando iniciou o Horário Político na TV. Desde então o folhetim não tem um horário fixo e exibição. Em alguns dias, até mesmo as transmissões esportivas refletiam em seu desempenho.

O Tempo Não Para ficará no ar até o dia 28 de janeiro. São praticamente três meses pela frente, com dois obstáculos: o horário de verão e os feriados (Natal e Ano Novo).



Publicidade

Comentários (9) Postar Comentário

Anônimo comentou:

A história tá chata, barriguda... essa é a verdade. Mario perdeu a mão com a novela, não é mais aquela coisa de antes, perdeu o encanto. Merecida a queda de audiência. Essa semana não teve horário político e futebol só na quarta, o resultado foi índices inferiores em relação aos primeiros capítulos, ou seja, a culpa é da própria novela, não adianta tentar encontrar outra justificativa.

Di Almeida comentou:

A novela perdeu um pouco do charme do início. Tem personagens maravilhosos sendo mal aproveitados. Torço para que melhore

Fabio comentou:

AVISEI QUE A NOVELA TINHA QUE DAR UMA ACELERADA, POIS TAVA PARADA. TAÍ. CORRENDO ATRÁS DO IBOPE PERDIDO. E NÃO ADIANTA PROCURAR DESCULPAS. MASSACRAM DSOR, QUE ENTREGOU BEM. E O MESMO COM SS DETONARAM A NOVELA, MESMO COM FORTE CONCORRÊNCIA A NOVELA SE MANTEVE E VAI ENTREGAR BEM PARA O 7° GUARDIÃO. QUE VAI PEGAR POLIANA EM QUEDA.

Danilo comentou:

A novela se perdeu. Não acho que continue com seu encanto inicial. São muitos personagens e diversos ficam sem aparecer por vários capítulos, por falta de histórias mesmo. Por exemplo, o que aconteceu com a Dra. Petra? Algumas histórias não convencem também. Porque Marocas não quer namorar Samuca (com a motivação de que ele mentiu sobre o terreno da Sam Vita) mas aceita ser sócia dele? Se é falta de confiança e mentira o motivo, porque isso não vale para a sociedade que estabeleceram, ainda mais em se tratando de uma personagem tão orgulhosa? Como uma moça tão corajosa e empoderada que em pleno século XIX abandonou um homem no altar por não amá-lo aceita abrir mão do amor verdadeiro para ceder a uma chantagem, sem ao menos pedir a ajuda do pai em quem tanto confia? Dona Agustina, uma mulher muito católica do século XIX, uma das personagens que mais resistiu ao século XXI, lida bem com o divórcio e com assumir a chefia da casa? Sei que é uma obra de ficção e que o próprio argumento central é irreal, mas a qualidade com que o autor construiu os primeiros capítulos permitiu que embarcássemos na ideia do congelamento com muito mais tranquilidade em relação à forma como o desenrolar da história vem sendo apresentado. Talvez resgatar essa forma inicial de desenvolver a história ajudasse. Me chama também a atenção da quantidade de casais que se formam, sem se ter uma história que envolva o público, até para torcer por eles. Alguns inclusive ficam pelo caminho da história, como Elmo e Miss Celine. Cito como exemplos de casais que surgiram assim Cecilio e Paulina e Menelau e Vanda, pra falar dos mais recentes. Os pontos altos da novela são as personagens da Coronela, Januza e Cesária que são super divertidas e a química do casal de protagonistas, Samuca e Marocas que, por motivos que não convencem, não estão juntos. Por falar nisso, Betina é uma personagem que sumiu por vários capítulos e, de repente, decidiu se internar em uma clínica. Logo ela que foi capaz de dar uma procuração pro Emílio e conseguir um laudo médico falso pra não se deixar tratar nem deixar de lutar pelo Samuca, que parece ser a única motivação na vida dela. A personagem da Zelda, presa por um capítulo por trabalho escravo é solta, rouba as ideias de vestidos da Marocas, planeja roubar o Teófilo e o tema super sério do trabalho escravo é abordado de maneira superficial. Não acho que tenha sido o horário eleitoral somente que prejudicou a novela. A história se perdeu em tempo e espaço. O Tempo não Para, mas a novela poderia parar um pouco e voltar a ser o que era no início, uma história inovadora, criativa, envolvente e encantadora.

Alex comentou:

Novela chata!

Felipe Ricardo comentou:

Foi bom no primeiro mês, depois começou a desandar, decepcionar, ficou comum e com histórias muito parecidas de outras novelas. Essa aceitação de repente ao século atual dos personagens antes tidos e ditos conservadores foi o que mais prejudicou.


gui respondeu:

SIM, por isso eu disse que a trama seria melhor desonvolvida em série ou supersérie, de forma mais resumida.


Bia Falcão comentou:

Adoro essa novela!

Paulo comentou:

Essas novelas da Globo estão uma porcaria em todos os horários, já se foi o tempo de novelas de qualidade, não perco meu tempo assistindo, prefiro internet!Precisa ser muito boa pra acompanhar.


Pastor Etevaldo respondeu:

Concordo. Sílvio de Abreu acabou com as novelas.


Valmir Albano da Silva comentou:

Adoro as produções da Rede Globo. Sou noveleiro, mais essa novela O tempo não para, ta chata, uma história enrolada, é documento sendo roubado por um, que na verdade vai ser entregue a outro.. Olha quantos vilões; Betina, Emilio, Barrão e seus capangas, a Advogada loira, aquele velho louco quem nem sei o homem, mais quer ter um filho a qualquer custo........ Aí vão matar um vilão ( Emilio ) para traze-lo novamente como vilão, so com outro nome. E o motivo da Marocas casar a força kkkk chega a ser rídiculo , para o pai não ser preso por um crime que aconteceu no outro século kkkkkkkk....Menos furo....Mais Humor..Por favor..

Veja também

Publicidade