O Planeta TV

"A Dona do Pedaço" vai super bem em SP, mas vai mal em Goiânia e Salvador

A novela é estrelada por Juliana Paes e escrita por Walcyr Carrasco.

por Redação, em 08/06/2019

Maria da Paz (Juliana Paes). Foto: TV Globo

As duas primeiras semanas de “A Dona do Pedaço” elevou a média da TV Globo em cerca de dois pontos em nível nacional.

Em 12 capítulos, a novela escrita e criada por Walcyr Carrasco, garantiu média de 30 pontos no Painel Nacional de Televisão (PNT), de acordo com índices apurados em 15 praças.

O folhetim estrelado por Juliana Paes vai muito bem em Belém, Curitiba, São Paulo e no Rio de Janeiro. No entanto, apresenta números aquém do esperado em Vitória, Fortaleza, Salvador e Goiânia.

As regiões em que “A Dona do Pedaço” não vai bem são onde as afiliadas da TV Globo enfrentam dificuldade durante às 24h. Entretanto, mesmo em baixa, a atual trama das nove apresenta índices superiores ao de sua antecessora (“O Sétimo Guardião”).

Confira as médias de "A Dona do Pedaço" nas respectivas praças citadas nesta matéria, entre os dias 20/05/19 e 01/06/19:

Em baixa

Vitória - 25 pontos

Fortaleza - 24 pontos

Salvador - 23 pontos

Goiânia - 20 pontos

Em alta

Belém - 38,5 pontos

Curitiba - 33 pontos

São Paulo - 32 pontos

Rio de Janeiro - 32 pontos



Publicidade

Comentários (8) Postar Comentário

José Ricardo Alves comentou:

Jezabel e Flopissima vão bem onde??
Kkkkkkkkkkkkkk

BG comentou:

PQ NÃO CITOU BRASILIA 36,3


Ricardo respondeu:

em brasilia ta dando 27 segundo o site do instituto, no ranking top 10. Na primeira semana deu 27,8 e na segunda 24,4.


Otávio Augusto comentou:

Salvador, Vitória e Fortaleza, a Globo pode recuperar a audiência perdida (digo na média diária) e voltar a liderar com folga. Basta que as equipes de jornalismo de suas afiliadas possam ser mais independente e livres do padrão criado pela matriz carioca.
Não digo que devem baixar o nível de seu Jornalismo e fazer aquilo que as afiliadas da Record e SBT fazem (que basicamente se resume a SENSACIONALISMO & APELAÇÃO)
TV Bahia
TV Verdes Mares
TV Vitória (não sei o nome) podem e devem investir no jornalismo factual, com ênfase nos problemas das comunidades carentes, prestação de serviço. Sou um defensor da regionalização da grade Global. Acredito que as afiliadas da Globo no nordeste, deveriam exigir espaço para um jornal regional. O futuro da TV passa pela regionalização da grade.


Jow respondeu:

Em Vitória a afiliada da Globo é a TV Gazeta. A TV Vitória é afiliada da Record.



Jow respondeu:

No ES a TV Gazeta tem investido nesse jornalismo comunitário, mas sem apelar como faz a afiliada da Record e SBT. Digamos que faz com classe. Geralmente o ES1 fica em segundo lugar perdendo para o Balanço Geral ES, mas por uma diferença pequena, e às vezes nem perde. Nas outras faixas, como no horário do Bom Dia ES e ES2, a TV Gazeta (Globo) vence com folga. E outra: se A Dona do Pedaço atinge 25 pontos em Vitória, por exemplo, não vejo com alarde. Afinal, lidera com folga.



rafael gaucho respondeu:

quero que a audiencia que se exploda....


Marcio Alves comentou:

Globo tá afundando.Ainda bem que tem estados que ela nao manda em ninguém.Parabéns a esses estados pois tem mostrado que a TV não é só a globo e sim a Record p sbt, todas emissoras tem qualidade hoje em dia, então porque só assistir a Globo?

Marcio Alves comentou:

E quem disse que a Globo tem que recuperar a audiência e liderar com folga.Por acaso a audiência pertence a globo é?audiência e de quem produzir melhor e conquistar o telespectador .Acho engraçado esses comentários aqui que falam que a Globo tem que recuperar a audiência como se audiência fosse uma propriedade da globo
Só tem gente alienada por aqui


vlad respondeu:

Excelente ponto de vista!!!!!!!!!!!!!!!


Rodrigo comentou:

Vai ter que ajustar esse pacto em Goiânia e Salvador então. Walcyr matando galinha preta pra ontem.

Joana comentou:

Tv é concorrência e primeiro lugar é meta, é sonho de todas abaixo da primeira no ranking . A Globo é a segunda maior do mundo a quinta empresa mais valiosa do Brasil, portanto é natural e obrigatório se manter lider... Que choramiguem os. haters !!!

BRUNO comentou:

Até que tô gostando da Juliana Paes fazendo a Raquel. O Gianne fazendo o César. E a Agatha fazendo a Maria de Fátima. rs

Veja também

Publicidade