O Planeta TV

A audiência do capítulo de estreia de O Outro Lado do Paraíso

Novela de Walcyr Carrasco supera o lançamento de A Força do Querer.

por Redação, em 23/10/2017

Gael (Sérgio Guizé) e Clara (Bianca Bin). Foto: Globo

O primeiro capítulo da nova novela das nove da Globo, O Outro Lado do Paraíso, idealizada por Walcyr Carrasco, foi exibido agora a pouco. Ambientada no Tocantins, especialmente em Palmas e na região paradisíaca do Jalapão, a produção traz à tona sentimentos como o amor, a ambição e a vingança em mais um folhetim clássico. O autor promete prender a atenção do telespectador do início ao fim.

A estreia foi marcada pelo primeiro beijo de Gael (Sérgio Guizé) e Clara (Bianca Bin). A protagonista é uma jovem simples, meiga, bonita, que sempre cuidou da família. Depois da morte de seu pai Jonas (Eucir de Souza) em uma explosão ao procurar esmeraldas em suas terras, a situação dela e do avô Josafá (Lima Duarte) torna-se muito difícil. A jovem, então, decide dar aulas para as crianças do quilombo da Formiga, onde logo conhece Raquel (Erika Januza), líder na comunidade, e também o médico Renato (Rafael Cardoso), que uma vez por semana faz trabalho voluntário no local.

Já Gael, um jovem herdeiro de família rica de Palmas, decide viajar por uns dias para colocar as ideias no lugar, após discutir com a família. Quando chega ao Jalapão, interior do Tocantins, ele conhece o campo do capim dourado e vê Clara pela primeira vez. A atração entre os dois é imediata e eles saem para passear pela região.

Impulsivo, Gael se declara para Clara no dia em que se conhecem e a pede em casamento. A jovem, inocente quando se trata de assuntos amorosos, fica encantada com as palavras dele.

O Outro Lado do Paraíso é uma novela de Walcyr Carrasco, com direção artística de Mauro Mendonça Filho e direção geral de André Felipe Binder. Os profissionais repetem a parceria de Verdades Secretas.

O Ibope

A estreia de O Outro Lado do Paraíso é comemora na Globo. Exibida das 21h20 às 22h36, a trama escrita por Walcyr Carrasco, segundo os dados consolidados do Ibope, marcou 35,1 pontos de média. Este índice representa a maior audiência de uma novela das 21h desde 2016, quando a emissora exibiu o primeiro capítulo de Velho Chico, de Benedito Ruy Barbosa, e registrou 35 pontos. A antecessora, A Força do Querer, marcou 33 pontos no primeiro episódio.

Atualmente, um ponto no Ibope equivale a 70,5 mil domicílios. Esses números servem como referência para o mercado publicitário.


Deixe o seu comentário