O Planeta TV

A audiência do capítulo de estreia de O Outro Lado do Paraíso

Novela de Walcyr Carrasco supera o lançamento de A Força do Querer.

por Redação, em 23/10/2017

Gael (Sérgio Guizé) e Clara (Bianca Bin). Foto: Globo

O primeiro capítulo da nova novela das nove da Globo, O Outro Lado do Paraíso, idealizada por Walcyr Carrasco, foi exibido agora a pouco. Ambientada no Tocantins, especialmente em Palmas e na região paradisíaca do Jalapão, a produção traz à tona sentimentos como o amor, a ambição e a vingança em mais um folhetim clássico. O autor promete prender a atenção do telespectador do início ao fim.

A estreia foi marcada pelo primeiro beijo de Gael (Sérgio Guizé) e Clara (Bianca Bin). A protagonista é uma jovem simples, meiga, bonita, que sempre cuidou da família. Depois da morte de seu pai Jonas (Eucir de Souza) em uma explosão ao procurar esmeraldas em suas terras, a situação dela e do avô Josafá (Lima Duarte) torna-se muito difícil. A jovem, então, decide dar aulas para as crianças do quilombo da Formiga, onde logo conhece Raquel (Erika Januza), líder na comunidade, e também o médico Renato (Rafael Cardoso), que uma vez por semana faz trabalho voluntário no local.

Já Gael, um jovem herdeiro de família rica de Palmas, decide viajar por uns dias para colocar as ideias no lugar, após discutir com a família. Quando chega ao Jalapão, interior do Tocantins, ele conhece o campo do capim dourado e vê Clara pela primeira vez. A atração entre os dois é imediata e eles saem para passear pela região.

Impulsivo, Gael se declara para Clara no dia em que se conhecem e a pede em casamento. A jovem, inocente quando se trata de assuntos amorosos, fica encantada com as palavras dele.

O Outro Lado do Paraíso é uma novela de Walcyr Carrasco, com direção artística de Mauro Mendonça Filho e direção geral de André Felipe Binder. Os profissionais repetem a parceria de Verdades Secretas.

O Ibope

A estreia de O Outro Lado do Paraíso é comemora na Globo. Exibida das 21h20 às 22h36, a trama escrita por Walcyr Carrasco, segundo os dados consolidados do Ibope, marcou 35,1 pontos de média. Este índice representa a maior audiência de uma novela das 21h desde 2016, quando a emissora exibiu o primeiro capítulo de Velho Chico, de Benedito Ruy Barbosa, e registrou 35 pontos. A antecessora, A Força do Querer, marcou 33 pontos no primeiro episódio.

Atualmente, um ponto no Ibope equivale a 70,5 mil domicílios. Esses números servem como referência para o mercado publicitário.





Comentários (24) Postar Comentário

Paula comentou:

espetáculo de novela????????

Gui comentou:

Pegou o horario em alta né nenem...assim é facil. Quero ver fazer a magica que a genia Gloria fez pegando no limbo.
Nao gostei da trama, novela fria e peraonagens mais frios ainda, nem de longe lembra o show de humanidade dos personagens de AFDQ...Sei la, acho q vem samba do criolo doido ai, Walcyr vai começar a rebolar depois pra levantar o ibope que com certeza vai cair daki pra frente.


Pedro respondeu:

O pessoal compara o ápice de A Força do Querer com o início da outra novela... AFDQ foi maravilhosa, mas é isso, acabou com êxito. Queriam uma novela idêntica? Quem tiver saudade, Globo Play tá aí pra isso!


Macário comentou:

Gostei mas achei os protagonistas fracos e melosos. Grazi e Marieta vão salvar a novela!

Marcelo comentou:

Não vinga.... nao vai ser sucesso como foi A Força do Querer, vai sofrer pra passar a marca dos 37 a 40 pontos .... muito fraca

marisa garrido comentou:

amanha cai, depois da manhã cai mais e assim sucessivamente... quero das rizadas quando estiver lá embaixo...


ams respondeu:

vai nada sem noçao mesmo assim fica na frente da recopia


TV interativa comentou:

Novela muito ruim,personagens sem vida.Novela sem sentido.Nao gostei.

Victor comentou:

Vai ser um sucesso do walcyr carrasco,ainda mais com fernanda montenegro.

Rodrigo comentou:

Não gostei da novela mas amei a trilha sonora. Não tem cara de novela e acho que isso vai afastar o público que acabou de assistir uma trama tão tradicional. Walcyr furou a fila pra isso? Volta logo Glória! Ninguém merece ver Fernandona escutando vozes.

Boneca da noite comentou:

Eu achei estranho não ter abertura, por outro lado fiquei feliz por não ser widescreen como nas chamadas. Agora o que me impressionou mesmo foi a velocidade dos acontecimentos, se amanhã continuar assim a novela termina essa semana mesmo rsrs.


Pedro respondeu:

Ainda tá na primeira fase, que tem muita história. Depois vem a segunda, que é a principal e tbm tem muita história.


Paulo comentou:

A galera precisa entender que, atualmente, novelas de grande sucesso (e isso pra realidade do que se entende por sucesso hoje em dia) não vai acontecer com frequência como acontecia antes. Não vi o capítulo de estréia dessa novela e não quero com isso dizer que ela não será sucesso. Pode ser que aconteça ou não. Mas os tempos são outros. Por diversos fatores e circunstâncias a própria Globo deve saber em seu departamento que não será sempre que haverá uma trama com repercussão atrás da outra.

Veja também