O Planeta TV

Xuxa Meneghel: Record prepara grandes mudanças para 2017

Emissora quer um programa menos voltado para a figura de sua apresentadora.

por Sergio Gustavo, em 27/09/2016

Foto: Divulgação/Record

Depois de tirar da Globo uma de suas maiores estrelas, a Record estreou o Xuxa Meneghel rapidamente, promovendo ajustes com o programa no ar. Com audiência abaixo do que se espera de Xuxa, a emissora resolveu promover grandes mudanças na atração em 2017. Entre as modificações, estará o dia de exibição do programa, que hoje ocupa as noites de segunda-feira e o terceiro lugar de audiência.

Por todo o histórico de Xuxa, muitos quadros do programa que ela comanda são baseados na força da própria figura dela. Segundo Ricardo Feltrin, a maior mudança será no sentido de mudar esse perfil. O Toc Toc, em que a apresentadora surpreende fãs pelo Brasil (e até fora do país), deve ser um dos quadros eliminados.

Para essa transformação, a Record vai adquirir novos formatos de realities e quadros.  A ideia é investir mais em competições entre famosos e em telespectadores com talentos especiais -- uma espécie de releitura Se Vira nos 30, do Domingão do Faustão. Inscrições para anônimos já estão, inclusive, abertas no site oficial do programa, hospedado no R7.

Reportagens externas e viagens, que aconteciam mais nos primeiros meses da atração, devem ocupar mais espaço na atração. Xuxa Meneghel teve queda de audiência de um ano para o outro.

Feltrin destaca que, do ponto de vista comercial, a Record segue satisfeita com a contratação. Xuxa atraiu novos patrocinadores, aumentou o faturamento em sua faixa horária e ainda é a estrela da emissora que mais repercute nas redes sociais e na imprensa.

O contrato de Xuxa com a Record vai até 2018.


Deixe o seu comentário